Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

 Gutemberg Pereira, prefeito afastado
O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira (PMDB), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (20), por decisão da Câmara Municipal da cidade. Por 7 votos a 2, os vereadores decidiram empossar o vice-prefeito José Elísio no comando do Executivo. São Tomé enfrenta um verdadeiro caos administrativo, com salários atrasados em diversas secretarias e greves. Na Educação, as crianças estão sem aulas há meses e correm o risco de perder o ano letivo.

Além disso, o município registra uma dívida milionária com prestadores de serviços e com a Previdência. Para ter uma ideia do rombo financeiro, apenas o Instituto Previdenciário de São Tomé deveria ter em caixa mais de R$ 3 milhões, que ainda não lhe foram repassados. O processo para afastamento do prefeito foi aberto a partir da iniciativa de três cidadãos de São Tomé. A comissão processante dará prosseguimento nos trabalhos de apuração das denúncias.

Nos últimos dias, até mesmo documentos considerados importantes para a cidade estavam desaparecendo da Prefeitura de forma bastante misteriosa. Segundo testemunhas, sacolas estariam sendo retiradas da sede do Executivo durante a noite.

Outro fato ainda não explicado é que entre janeiro de setembro deste ano São Tomé recebeu em transferência de recursos mais de R$ 14 milhões, conforme informa o site do Banco do Brasil. Mesmo com a cifra impressionante, a cidade chega ao fim de 2016 afundada em dívidas. Nos últimos meses o município também registrou seguidas licitações com valores abusivos, considerados acima do que é negociado no mercado.

A situação insustentável foi determinante para fazer com que o prefeito afastado nem mesmo tentasse a reeleição no pleito recém-terminado. A Prefeitura também possui dívidas com empresas credoras de consignados, levando os servidores, que já estão sem salários, a terem seus nomes incluídos no SPC e Serasa por atraso no pagamento dessas quantias.

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top