Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Milhares de romeiros lotam as ruas da capital paraense neste domingo, 13. (Foto: Natália Mello/ G1)
Milhares de romeiros lotam as ruas da capital 
paraense neste domingo, 13. (Foto: Natália Mello/ G1)
O Círio de Nazaré 2013 reuniu neste domingo (13) um número recorde de fiéis, segundo estimativas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA). A maior romaria da festividade nazarena levou às ruas de Belém cerca de 2 milhões e 100 mil devotos da Virgem Maria. Além disso, o departamento destaca que o grande diferencial deste ano é a intensa participação do público jovem nas romarias.

O Dieese informou que, durante a Trasladação, realizada na noite do último sábado (12), a quantidade de jovens na corda ultrapassou os 90%. A área turística também registrou um significativo aumento desses jovens, que vieram de outros estados para participar da Festa de Nazaré.

“Cada vez mais essa juventude está presente nas manifestações religiosas. Isso está sendo registrado ao longo dos últimos 7 anos e é um grande indicador de que temos jovens seguindo em um caminho correto”, acrescenta Roberto Sena, do Dieese/Pa.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Círio de Nazaré é o principal evento turístico do Pará, e atrai o maior quantitativo de visitantes. Em 2013, Belém recebeu 78 mil visitantes de outros estados do Pará, principalmente do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Maranhão (MA). Deste total, 4 mil turistas são de outros países.

“Nós trabalhamos de forma prioritária com o Círio, principalmente na área de marketing. Levamos essa manifestação à diversos estados e países. A mídia televisiva, com a contribuição da Fafá de Belém, convida as pessoas para vir participar da festa. Com isso, também estimulamos o turismo em outros pontos do Pará, como no Marajó e no Tapajós”, frisa Adenauer Góes.

Por G1-PARÁ
  Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top