Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Crediamigo é responsável por 74% das operações e 63% dos valores contratados

Natal (RN), 14 de outubro de 2013 – O Banco do Nordeste mantém a liderança entre as instituições operadoras do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer), criado pelo Governo Federal em agosto de 2011. Por meio do Crediamigo, a instituição já é responsável por 74% das operações e 63% dos valores contratados em todo o Brasil.

Fruto da parceria com o Instituto Nordeste Cidadania, o Crediamigo tem foco no crédito produtivo e orientado, com forte atuação do assessor de crédito no acompanhamento dos negócios. Voltada para a inclusão financeira da população de baixa renda, o programa serviu de modelo para criação da política nacional de microcrédito. 

“Ao elevar o número de clientes beneficiados pelo Programa Crescer, o Crediamigo contribui assim com uma maior inclusão produtiva e financeira, democratizando o crédito e apoiando o crescimento dos microempreendedores”, superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar, Luiz Sérgio Farias Machado.

Programa Crescer
O Programa Crescer promove a inclusão bancária e possibilita a geração de trabalho e renda, tendo como foco o financiamento de atividades realizadas por microempreendedores populares. Contribui, ainda, para a erradicação da extrema pobreza, em sintonia com o Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal. 

Em 2013, até setembro, já são 1,35 milhão de clientes ativos do Crediamigo no Programa Crescer. Desse montante, cerca de 67% são mulheres. Foram contratadas mais de 2 milhões de operações, no totalizando R$ 2,4 bilhões, com valor médio R$ 1,1 mil por operação contratada.

Dentre as principais atividades financiadas no Crescer registram-se a venda de confecções, de produtos de higiene pessoal e cosméticos, o comércio de alimentos e gêneros alimentícios e de artesanato.

 Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top