Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedirá ao Congresso US$ 1,8 bilhão de fundos de emergência para combater a disseminação do zika vírus.

Segundo a Casa Branca, a epidemia deve ser “levada muito a sério”. O dinheiro será usado para financiar pesquisas de novas vacinas e exames diagnósticos, mas também para ajudar o sistema público de saúde a lidar com o vírus.

Os EUA são um dos mais de 20 países e territórios das Américas que já registraram casos de zika, além de terem detectado o primeiro episódio de transmissão sexual do microrganismo. Até então, achava-se que o único modo de contágio fosse por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue.

A quase confirmada relação entre o vírus e a microcefalia – má formação cerebral em fetos – levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar estado de emergência internacional contra a disseminação do zika.

Portal IG

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top