Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

No abre-alas, duas esculturas de tigres, animal que é símbolo
da Império da Casa Verde, surpreenderam os jurados
Foto: Nelson Almeida / AFP
A Império de Casa Verde sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo em 2016 ao cantar as civilizações antigas e mitos de sociedades perdidas com o enredo Império dos Mistérios. Após uma apuração conturbada, com direito a pancadaria e diretor de escola preso, a representante da zona norte paulista somou 239,4 pontos e superou Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé por apenas dois décimos. Para explorar o universo dos mistérios, a escola apostou em um desfile visual, com fantasias trabalhadas e carros luxuosos.

Este é o terceiro título da Império, que havia conquistado o bicampeonato em 2005 e 2006. Para o desfile de 2016, o carnavalesco Jorge Freitas apostou no luxo. Liderada pelo Mestre Zoinho, a bateria teve à sua frente a rainha Valeska Reis e a madrinha Lívia Andrade, que não passaram por contratempos na avenida. No desfile, chamaram a atenção os dois tigres do abre-alas, animal que é símbolo da escola, com 70 metros de comprimento.

Os ânimos já estavam exaltados na leitura de notas após um jurado não conceder nota para a Império de Casa Verde no quesito evolução. Uma nova falta de nota, de outro jurado, no quesito harmonia para a Dragões da Real, acabou desencadeando grande confusão e paralisação da apuração de votos. 

Pelo regulamento, se não há nota, automaticamente a escola recebe a maior nota dos outros jurados. Os integrantes das agremiações ficaram revoltados e ameaçaram invadir a mesa onde estava ocorrendo a leitura. Agentes da Polícia Civil fizeram cordão de isolamento para que os representantes não invadissem a mesa, mas logo em seguida um integrante da diretoria da Unidos da Vila Maria agrediu representantes de outras escolas. 

Um dos integrantes foi imobilizado por três policiais civis e colocado em camburão. A Unidos de Vila Maria ameaçou boicotar o resto da apuração, mas o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba dos Grupos Especial e Acesso do Carnaval de São Paulo prosseguiu com a leitura das notas.

As escolas com as piores notas na apuração, Pérola Negra (264 pontos) e X-9 Paulistana (263,9 pontos), foram rebaixadas. 

Zero Hora

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top