Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

O publicitário João Santana, em foto de 05/2012
Foto: Alexandro Auler
O presidente do PT-SP, Emídio de Souza, criticou nesta segunda-feira (22) a ordem de prisão expedida contra o publicitário João Santana e afirmou que o marqueteiro é alvo de ação "espetaculosa". Nesta segunda, a Polícia Federal deflagrou a 23ª fase da Operação Lava Jato e, entre os mandados de prisão expedidos, estão o de João Santana e da mulher e sócia dele, Mônica Moura.

Segundo investigadores da Lava Jato, Santana recebeu dinheiro da empreiteira Odebrecht em contas na Suíça. A empresa é uma das investigadas na operação e, segundo a procuradoria, os recursos seriam oriundos de propina paga no esquema de corrupção que atuou na Petrobras.

Responsável pelas campanhas eleitorais da presidente Dilma Rousseff em 2014 e em 2010, além da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, João Santana está na Republica Dominicana trabalhando na campanha eleitoral de um candidato a presidente e não chegou a ser preso pela Polícia Federal.

"Não sei o que ele [João Santana] tem a explicar. O juiz [Sérgio Moro] não chama para conversar, manda prender. [...] Ele [Santana] vai estar de volta ao país em pouco tempo, mas o juiz chama e manda prender, uma ação espetaculosa", declarou nesta segunda Emídio de Souza.

Segundo o advogado do marqueteiro, Fábio Toufic, Santana e Mônica já agendaram o retorno ao Brasil, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira. Ao chegar ao Brasil, informou Toufic, eles se apresentarão às autoridades.

PSDB
Emídio de Souza também disse nesta segunda que o juiz federal Sérgio Moro deve agir com o PSDB "assim como ele age com o PT. O presidente do PT paulista cobrou investigações sobre supostos repasses de dinheiro ao exterior do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a uma jornalista que teria tido um filho com ele.

Emídio de Souza declarou também que o PSDB "não aceita o fim da eleição" de 2014 e, por isso, busca o "terceiro turno". Essa tese tem sido defendida por petistas desde o ano passado. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por exemplo, já acusou a oposição de querer reverter o resultado das urnas "no tapetão".

Globo.com

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top