Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Multidão acompanhou o cortejo até o cemitério da cidade
Foto: Dione Nascimento

Na tarde desta quarta-feira(4), a cidade de Touros parou para dizer adeus ao ex-prefeito Pedro Ferreira de Farias. Pedro Chimbinha, como era mais conhecido, faleceu nesta última terça-feira, vítima de um AVC, e esteve internado no Hospital do Coração por 93 dias.

A cerimônia fúnebre teve início às 15h30, na sede da Assembleia de Deus, presidida pelos pastores Josino Maciel e David Queiroz. Durante a cerimônia, que encerrou as 17h17, várias homenagens e relatos foram feitos sobre a pessoa de Pedro Chimbinha.

Do homem justo, zeloso, amoroso, amigo, pai de 17 filhos, 49 netos e 49 bisnetos, além dos tataranetos, e evangélico fiel. Inúmeras autoridades, vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, pastores, advogados, professores, estudantes, agricultores, pescadores, entre outros, marcaram presença, unindo-se a numerosa família.

A repórter Dione Nascimento, lembrou o legado político/administrativo deixado por Pedro Chimbinha, nos anos de 1977 a 1982, quando ainda sem o Fundo de Participação do Município, deu o seu passo significativo para o desenvolvimento do município ao trazer o Banco do Brasil, Correios, estradas, hospital.

Durante o cortejo, a família dispensou o carro fúnebre, e decidiu transportar o esquife, que foi conduzido por familiares e amigos, acompanhados de uma grande multidão que aplaudiu Pedro Ferreira de Farias, por várias vezes até ser sepultado as 17h50 no jazido da família Farias, onde jaz sepultado os restos mortais da primeira esposa Maria Pureza Farias com quem teve os filhos Marcos, Manuel, Paulo, José Mário, Fernando, Clésio, Wilson, Douglas, Maria Natividade, Rita, Maria Crenilda, Auristela, Vilma, e Edna. A viúva Maria do Rosário de Assunção Farias, com quem foi casado por 34 anos, acompanhou todo cortejo ladeada dos filhos Hugo, Ana Samita e Pedro Filho.

Blog Touros 1501

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top