Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

 
A segunda etapa da campanha para vacinação do rebanho brasileiro contra a febre aftosa teve início no dia 1º de novembro, em boa parte do território nacional. A meta é vacinar aproximadamente 800 mil cabeças de gado no Rio Grande do Norte.

A campanha vai até o dia 30 de novembro. Em 14 Estados da Federação, entre os quais o Rio Grande do Norte, a vacinação visa garantir o território como área livre da doença, estão realizando a vacinação os Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí e São Paulo – a vacinação deve ser feita em todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

Em maio deste ano, o Estado foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre da febre aftosa com vacinação. A mudança de status veio após cinco anos e começou ainda em maio de 2013, quando o estado concluiu o inquérito soroepidemiológico e foi reclassificado nacionalmente como zona livre da aftosa com vacinação. 

Com o anúncio, o RN cumpriu a expectativa do órgão internacional de ser reconhecido fora do Brasil como livre da doença.

Nominuto.com
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top