Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Thibaut Courtois é um goleiro belga, de formação belga e que reafirma isso sempre que pode. No entanto, por essas ironias do destino, passa a maior parte de seus dias na temporada com um argentino, Pablo Vercellone, com quem trabalha no Atlético de Madrid. Recebe ainda conselhos de outro argentino e especialista na posição, Germán Burgos, assistente no clube. Não terá nenhum deles ao seu lado neste sábado, em Brasília. O motivo? Mais um argentino, Lionel Messi.Eles voltam a se encontrar neste sábado, às 13h, no Estádio Nacional, em Brasília. A exemplo de Messi, Courtois fala ao seu modo, com as mãos, sem esbanjar carisma. Foi dessa forma que conseguiu fazer com que as suas defesas ganhassem até mesmo uma denominação própria entre os compatriotas: ‘Thibautin', escolhida a palavra do ano na Bélgica em 2013.


Num Mundial em que os goleiros vêm roubando a cena, o atleta que pertence ao Chelsea e tem o seu futuro indefinido tentará ser o primeiro a parar Messi, eleito o melhor jogador em campo nas quatro vezes em que entrou. É um duelo ainda maior: entre uma seleção que já se dá por satisfeita com o que conseguiu e outra que sairá frustrada em caso de eliminação.É a chance da famosa geração belga dar um passo além de seus planos. A oportunidade de Lionel Messi se aproximar um pouco mais da eternidade que insistem em lhe negar - ao mesmo passo em que encerra um jejum de 24 anos sem semifinais de seu país. Courtois ou Messi, um dos dois estará na Arena Corinthians, em São Paulo, na próxima quarta-feira.


Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top