Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


“Os homenageados desta noite mostraram a fibra que o empresário industrial potiguar tem para enfrentar os desafios de empreender no Rio Grande do Norte”, disse o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, sobre a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore aos industriais Leônidas Ferreira de Paula (in memoriam), diretor emérito da FIERN; e João Alves de Lima, fundador do Grupo 3 Corações, durante solenidade realizada no Boulevard Recepções na noite de sábado (24).

O evento reuniu diretores, presidentes de sindicatos filiados à FIERN, autoridades, empresários e convidados e marcou também a comemoração pelo Dia da Indústria, cuja passagem ocorre neste domingo (25). Na ocasião, Amaro Sales anunciou o lançamento do programa Mais RN para o dia 18 de julho. O Mais RN é uma ação da FIERN contratada junto à empresa Macroplan, financiado exclusivamente com recursos de empresas privadas e tem a cooperação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e apoio do SEBRAE. 

“A Federação e um grupo de empresários vão lançar o Mais RN, que é um projeto em prol do desenvolvimento do RN nos próximos 20 anos. Precisamos tratar o Estado como ele merece, com seu potencial de matrizes para crescer. Temos a maior empresa de café do Brasil, a maior de confecções da América Latina, e somos o maior produtor de sal”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Silvio Torquato, o grande desafio da indústria potiguar é conseguir deter o desemprego e enfrentar a concorrência com produtos importados. “Tivemos recentemente o desaquecimento do setor de vestuário e têxtil aqui no Estado, que gerou desemprego, e além disso temos os produtos vindos da Ásia, que são subtaxados. São desafios diários da indústria brasileira que vimos também presentes no RN”.

Via: Tribuna do Norte

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top