Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política



O correu ontem durante a manhã de terça-feira, 07 de Junho, o II Fórum Comunitário Pró-selo Unicef na Cidade de Parazinho/RN, sendo essa mais uma etapa de análises das a políticas públicas e participação social o qual envolve áreas estratégicas da Saúde, Educação, Assistência social além de ações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA.

O evento teve início às 09h com a cerimônia de abertura seguida por apresentações culturais de adolescentes do NUCA, do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vinculo, de Escolas da Rede Municipal de Ensino e de Escolas Estaduais.

Às 10hs houve a composição da Mesa que contou com representes do Núcleo de Cidadania do Adolescente - NUCA, Secretária Municipal de Saúde Doriane Graciano, Secretária Municipal de Educação e Cultura Kamilla Karoline, Secretária Municipal de Assistência Social, represente das Escolas Municipais e Estaduais, represente do poder Legislativo, Articulador Municipal do Selo Edcelmo Bezerra, presidente do COMDICA além da participação do Prefeito de Parazinho, Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos).

Durante sua fala, o Prefeito Marcos Antônio de Oliveira (Marquinho) ressaltou a importância das ações que vem acontecendo no campo social do município, na área da educação, na saúde e na assistência, segundo o prefeito a aprovação do plano da primeira infância garantirá o atendimento humanizado nas diversas áreas e assegurará recursos para fortalecer as políticas de atenção infantil, como por exemplo o CMEI – Centro de Educação Infantil.

O professor Irismarqueks Alves falou da importância desses investimentos nas áreas sociais e frisou que não é com pedras que se muda uma sociedade, e sim com investimentos realizados nos cidadãos Parazinhenses.

Por fim, o Articulador Municipal Edcelmo Bezerra fez um confronto publicamente da linha do tempo das ações, desafios e conquistas que foram planejadas no 1º Fórum Comunitário e implementadas até o segundo 2º Fórum Comunitário.

Sobre o II Fórum Comunitário Pró-selo Unicef...

Ao aderir à nova Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.

A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.

O Selo é a principal contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (Federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais.

O Selo UNICEF mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças, famílias... Toda a sociedade, a fim de fortalecer o município para que cada criança e adolescente - seja na área urbana, nos povoados rurais, nas comunidades quilombolas ou indígenas - possa crescer e se desenvolver integralmente. A conquista do Selo UNICEF Município Aprovado é o certificado de que os índices sociais - ou seja, os números que medem a qualidade de vida dessa população- melhoraram.

Parazinho cumpriu com os prazos na alimentação da Plataforma Virtual do Selo e atendeu critérios obrigatórios e classificatórios, ambos estabelecidos pela UNICEF; entre eles a realização do I Fórum Comunitário, a Criação do NUCA e o II Fórum Comunitário realizado na manhã de terça-feira (07 de junho).





























About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top