Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Dom Jaime, Arcebispo de Natal
Foto: Cacilda Medeiros
Até o dia 30 de abril, as paróquias da Arquidiocese de Natal fazem a coleta de assinaturas a favor da reforma política. Em cada paróquia, há uma equipe responsável pela coleta. Os interessados em assinar, também podem procurar o Vicariato para as Instituições da Arquidiocese de Natal.

O assunto foi tratado na mensagem de Páscoa, do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, publicada no último dia 5, por ocasião do Domingo da Ressurreição. No texto, Dom Jaime ressaltou a co-responsabilidade de todos os membros da Arquidiocese de Natal – padres, diáconos, religiosos e leigos – para a promoção da campanha de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, elaborado pela coalizão pela reforma política democrática e eleições limpas.

“O momento exige a participação de cada cidadão para cobrar das Casas do Congresso Nacional uma Reforma Política Democrática que estabeleça normas e procedimentos capazes de assegurar, de forma efetiva e sem influências indevidas, a liberdade das decisões do eleitor”, lembrou o Arcebispo, na mensagem. E conclamou: “Participemos todos, então, da campanha de assinaturas de adesão à proposição de uma Reforma Política Democrática, realizada por uma constituinte exclusiva e soberana, com a responsabilidade de mudar o sistema político para evitar que a esfera privada continue dominando e sugando a espera pública, além de promover as reformas urgentes e necessárias que garantam a igualdade de direitos econômicos, sociais, ambientais, culturais e civis para todos os brasileiros”.

Arquidiocese de Natal
Publicidade 

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top