Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

http://visaonacional.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Papa-Francisco-3.jpeg

O Papa Francisco repudiou nesta segunda-feira (16), a execução de 20 cristãos coptas egípcios, mortos por extremistas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) na Líbia. "Demonstro meu sentimento pela execução dos cristãos egípcios, assassinados somente porque são cristãos", disse Francisco. "Na terra de Jesus, o sangue dos nossos irmãos cristãos é uma testemunha que grita. São católicos, ortodoxos, coptas, luteranos... isso não interessa. 

O sangue é o mesmo", criticou o Pontífice durante um evento no Vaticano. Francisco também telefonou hoje ao patriarca da Igreja Ortodoxa Copta, Tawadros II de Alexandria, para manifestar sua indignação com as execuções. De acordo com o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o Papa assegurou suas orações às vítimas do EI e disse que se "unirá espiritualmente" às rezas em nome dos cristãos mortos.

O EI divulgou recentemente um vídeo com a decapitação dos 20 cristãos egípcios sequestrados na Líbia. Em resposta, o governo do Egito iniciou um bombardeio contra alvos dos extremistas. Jornais locais, no entanto, afirmam que o grupo sunita teria sequestrado mais 35 cristãos egípcios nas últimas horas.
 
O Repórter.com
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top