Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Graça Foster, CEO da Petrobras, durante audiência na Câmara dos Deputados sobre o caso Pasadena, em Brasília

A presidente da Petrobras, Graça Foster, já foi informada pelo Palácio do Planalto de que será substituída, segundo informações da Folha de S. Paulo de hoje. A decisão se tornou inevitável depois de a companhia ter divulgado seu balanço do terceiro trimestre na semana passada.

No balanço, a empresa mostrou que fez uma revisão contábil de ativos imobilizados citados em relatórios da Operação Lava Jato. Somados, esses ativos (entre eles fábricas e empresas adquiridas) teriam sido subvalorizados no balanço em R$ 88,6 bilhões e supervalorizados em R$ 27,2 bilhões. 

Porém, a Petrobras não conseguiu fazer uma avaliação segura e auditada de todos esses bens e, assim, não chegou a um valor exato e confiável para demonstrar de quanto seria o rombo nas contas da empresa. Com a credibilidade ainda mais abalada no mercado, a companhia já perdeu mais de 70% de seu valor de mercado na bolsa nos últimos meses. 

Graça já havia pedido para sair do comando da estatal anteriormente, mas a presidente Dilma Roussef preferiu manter a amiga no cargo. O nome do substituto de Graça ainda não foi definido. Procurada por Exame.com, a Petrobras não se pronunciou sobre a mudança no comando.

Exame.com
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top