Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Na primeira fase, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos
por 3 x 2, de virada

A Seleção Brasileira chegou à final do Torneio Internacional de Brasília após três grandes atuações no Mané Garrincha, contra Argentina, Estados Unidos e China. Hoje, às 18h45, as meninas comandadas pelo técnico Vadão tentam repetir o desempenho das últimas partidas para coroar o bom ano com a taça da competição de futebol feminino mais importante disputada em solo nacional. Para isso, elas têm que superar novamente as norte-americanas, lideradas por Hope Solo, melhor goleira do mundo, e Abby Wambach, atacante que disputa com Marta a Bola de Ouro da Fifa.

Mais do que um título de torneio amistoso, o jogo vale como teste de fogo para as duas seleções, que disputam três das competições mais importantes do mundo na primeira parte do ano que vem. Em março, elas jogam o Torneio de Algarve, em Portugal. Depois, disputam a Copa do Mundo, no Canadá, entre 6 de junho e 5 de julho. Em seguida, de 10 a 26 de julho, brigam pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, também no Canadá.

“Apesar de amistoso, esse torneio tem sido muito importante para nós por isso. A base da Seleção do ano que vem está definida, então é uma boa chance de reunir e entrosar a equipe”, conta o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Entre as norte-americanas, o sentimento é o mesmo. Desde que elas desembarcaram na capital, o discurso é o mesmo: “Queremos enfrentar o Brasil duas vezes, pois é um bom treino para a Copa do Mundo”.

Na fase classificatória, as duas equipes fizeram o melhor jogo do torneio até agora. A seleção dos EUA abriu 2 x 0 no início, mas relaxou na marcação e viu Marta, em sua melhor atuação individual na competição, marcar os três gols que viraram o placar. Para não deixar as americanas abrirem vantagem de novo e complicar a vida da Seleção, o técnico Vadão aposta nas conversas com o elenco.

Super Esportes
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top