Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

PRONATEC-EJA 049.jpg
João Inácio Filho (Coordenador)//Fotos: Dione Nascimento

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN em parceria com a Prefeitura de Touros-RN, Escola Agrícola de Jundiaí e Secretaria de Educação do Estado, certificou mil e duzentos estudantes, concluintes 2013/2014 dos 148 cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC do PRONATEC/EAJ/UFRN, ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC e do Programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira(12), na Praça do Santuário e contou com a presença do coordenador  geral João Inácio da Silva Filho, prefeito Ney Rocha Leite e seu secretariado, presidente da Câmara Municipal, Diego Cavalcante de Medeiros e vereadores, professores, coordenadores, professores, supervisores, orientadores, auxiliares jornalistas, entre outras personalidades local.

O coordenador João Inácio lembrou: “hoje, dos 115 municípios onde estão os programas, em 61 municípios do Rio Grande do Norte, está havendo eventos como este. Escolhi estar em Touros, porque foi aqui que foi iniciado o PRONATEC no Estado, onde foi investido 153 milhões de reais. Deste total, 11% foi investido em Pureza, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros. Sendo, 70%, em Touros, aproximando-se dos 8 milhões de reais, em investimento”.

Para o prefeito da cidade “esse momento representa o trabalho de uma parceria séria, entre PRONATEC e Prefeitura, e quem ganha é a comunidade. O coordenador João Inácio sabe do comprometimento da Prefeitura e desde 2013, vem se plantando esse fruto e a cada ano estamos colhendo sempre mais pronatequianos no município, preparando-se para o mercado”, ressaltou Ney Leite. 

Durante o coquetel oferecido no Centro de Turismo, o prefeito falou ao portal e agradeceu: “Meu agradecimento a todos os professores do PRONATEC, a todos que acreditam no programa. De forma particular, a deputada Fátima Bezerra, comprometida com a educação e a nossa presidente Dilma Rousseff.  O momento é de muita felicidade! Certeza de missão cumprida! E isso é muito prazeroso ”, expressou Ney Leite(PSD).
 
PRONATEC-EJA 008.jpg

Blog Touros 1501
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top