Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

economia-samuel-klein-casas-bahia-19960628-003-size-598
Foto: Rogério Montenegro/Dedoc

O fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, morreu na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de insuficiência respiratória. Ele estava internado há duas semanas. Polonês naturalizado brasileiro, Klein havia completado 91 anos no último dia 15 de novembro.

No começo da carreira, o empresário chegou ao Brasil, vindo da Bolívia, com 6 mil dólares, acompanhado de sua mulher, Ana, e o filho, Michael. Com a ajuda de um conhecido que transitava pelo comércio do Bom Retiro, na capital paulista, adquiriu uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho.

Cinco anos depois, em 1957, comprou sua primeira loja, no centro de São Caetano do Sul, que chamou de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região. Esta foi a origem da Via Varejo, que congrega as Marcas Ponto Frio, Via Varejo e Bartira, e  que atualmente conta com 992 lojas.

Ao completar 80 anos, Samuel Klein escreveu sua biografia: “Samuel Klein e a Casas Bahia, uma trajetória de sucesso”.

Veja
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top