Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

"as Forças Armadas sempre serão muito maiores que as opiniões de todos que a compõem"
Marinha, Exército e FAB atuarão nas Eleições no próximo domingo (5) Foto: EB

Cerca de 30 mil homens da Marinha, do Exército e da Força Aérea vão atuar no apoio à realização das Eleições Gerais de 2014, marcada para próximo domingo, 5 de outubro. Os militares vão auxiliar a Justiça Eleitoral no apoio logístico, levando equipamentos e pessoal a locais longínquos e isolados, e também assegurando a normalidade na votação e apuração do pleito em Municípios indicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos 342 localidades de 15 Estados contarão com o suporte das Forças Armadas.
 
Em 254 Municípios de 11 Estados haverá operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Já em 88 localidades de cinco Estados haverá apoio logístico, inclusive com o emprego de aeronaves, helicópteros, embarcações leves e médias, caminhões e veículos leves.
 
O apoio militar à realização das eleições é prevista constitucionalmente e pela legislação ordinária. As regras de engajamento das Forças Armadas foram definidas em julho último, quando o ministro da Defesa, Celso Amorim, e presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, assinaram acordo de cooperação com as regras de engajamento dos militares no pleito de 2014.
 
Ministério da Defesa
Publicidade 

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top