Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou na tarde desta quinta-feira (2) o número atualizado de títulos de eleitor duplicados ou em multiplicidade, que foram identificados a partir de varredura no cadastro de impressões digitais da Justiça Eleitoral.

De acordo com o ministro João Otávio Noronha, um único eleitor em Goiás tirou 32 títulos. Devido ao forte indício de fraude, ele será impedido de votar no pleito deste domingo (5).

Conforme revelou a Folha de S.Paulo nesta quinta, a varredura feita pelo TSE no banco de dados de 24 milhões de eleitores que já fizeram o chamado recadastramento biométrico –o sistema de identificação de votantes pela impressão digital– identificou uma série de pessoas que estariam aptas a votar mais de uma vez.

Ao todo, foram identificados 2.467 eleitores com dois títulos, os chamados casos de duplicidade. Outras 67 pessoas, nos casos de multiplicidade, conseguiram tirar três ou mais títulos em seu nome. Ao todo, esses 67 obtiveram 345 documentos.

FolhaPress
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top