Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Dos oito deputados federais eleitos no Rio Grande do Norte, seis são “herdeiros" de políticos tradicionais do estado. Depois das eleições deste domingo (5), a bancada do RN na Câmara Federal teve uma renovação de 75%. Da atual bancada, apenas Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM) foram reeleitos.

O federal mais votado no RN foi Walter Alves (PMDB), com 191.064 votos. Ele é filho do senador Garibaldi Alves, que atualmente ocupa o cargo de ministro da Previdência Social. 

Rafael Motta (PROS) teve 176.239 votos no RN e foi o segundo deputado federal mais votado no estado. É filho de Ricardo Motta (PROS), atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, que foi eleito para o sétimo mandato como deputado estadual neste domingo.

Fábio Faria (PSD) foi reeleito deputado federal com 166.427 votos no Rio Grande do Norte. Ele é filho do atual vice-governador do estado Robinson Faria (PSD).

Zenaide Maia (PR) foi eleita deputada federal pelo Rio Grande do Norte pela primeira vez com 134.588 votos. Ela é irmã do deputado federal João Maia (PR) e candidato a vice-governador do RN na chapa liderada por Henrique Alves (PMDB).

Felipe Maia (DEM) foi reeleito deputado federal com 113.722 votos. Ele é filho do senador José Agripino Maia (DEM). Felipe tem 41 anos, é formado em Direito e vai assumir o terceiro mandato como deputado federal.

Betinho Rosado Segundo (PP) foi eleito deputado federal no Rio Grande do Norte com 64.445 votos. Ele é filho do atual deputado federal Betinho Rosado (PP) que não concorreu è reeleição porque teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Patu em Foco
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top