Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Dilma Rousseff // Foto: Nacho Doce/Reuters

A menos de uma semana da votação em segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez em vantagem numérica contra Aécio Neves (PSDB) nesta fase da eleição presidencial em levantamento do instituto Datafolha. Dilma passou a 52 por cento dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), ante 49 por cento em levantamento anterior, enquanto Aécio foi a 48 por cento (ante 51 por cento), de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Esta é a primeira vez no segundo turno que o Datafolha mostra Dilma em vantagem numérica, apesar dos candidatos continuarem em empate técnico, agora no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais. Pelo eleitorado total, a petista foi a 46 por cento das intenções de voto (ante 43 por cento na semana passada), contra 43 por cento do tucano (ante 45 por cento).

Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5 por cento (ante 6 por cento). Os indecisos seguem em 6 por cento. Outra novidade mostrada pelo Datafolha é uma rejeição maior a Aécio do que a Dilma, mas dentro da margem de erro.

Os eleitores que disseram que não votam no tucano "de jeito nenhum" foram a 40 por cento --no dia 9 de outubro eram 34 por cento e no dia 15, 38 por cento. No caso da presidente esse percentual foi a 39 por cento --eram 43 e 42 por cento, respectivamente, nos dias 9 e 15 desde mês.

Msn Brasil
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top