Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou uma nota em que apresenta uma redução na violência no Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão, dados estatísticos revelam que nos últimos 45 dias houve redução no número de homicídios registrados. No comparativo entre os meses de julho e agosto, segundo a Sesed, houve redução de 26,4% entre os dois meses (163 mortes em julho contra 125 em agosto). Quando comparados os primeiros 15 dias de setembro com o mês anterior, a Secretaria de Segurança afirma ter ocorrido uma queda ainda mais acentuada. Foram 41 registros até o momento. 

Para a Sesed, a redução no número de mortes está diretamente ligada ao número de armas de fogo retiradas de circulação. De junho a agosto foram apreendidas 159 destas armas, somente pela Polícia Militar. E em apenas três dias, a Operação Brasil Integrado, realizada em todo o Estado, conseguiu apreender mais 50 armas. Ainda em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública destaca que as prisões que são feitas diariamente também têm um peso importante nesta queda. Durante os três dias em que ocorreu a Operação Brasil Integrado, no começo de setembro, foram presos 143 suspeitos, em flagrante ou por mandado de prisão, além da apreensão das armas de fogo.
 
“Nossos estudos apontam que quase 86% dos homicídios cometidos no RN são por armas de fogo. No momento em que intensificamos os trabalhos de patrulhamento, aumentando o número de abordagens a pedestres e veículos, conseguimos apreender e retirar este instrumento, que tem sido tão nocivo à nossa sociedade”, afirma o titular da SESED/RN, general Eliéser Monteiro.

Portal BO

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top