Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


O surto de ebola na África Ocidental já é o maior da história, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Até agora, foram identificados 1.323 casos, que culminaram em 729 mortes registradas. A dificuldade de lidar com a doença, que não tem tratamento específico, é uma das principais razões de tantas mortes.

Na última sexta-feira (1º), a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, reuniu-se com os presidentes de Guiné, Libéria, Serra Leoa e Costa do Marfim em Conakry, capital da Guiné, para apresentar um plano de resposta conjunta visando controlar a epidemia. O plano deverá custar em torno de US$ 100 milhões (cerca de R$ 230 milhões). Com ele, a OMS tenta conter a disseminação do vírus.

Neste domingo, o médico norte-americano Kent Brantly, infectado com o vírus na África Ocidental, mostrou sinais de melhora, informou, em Atlanta, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Tom Frieden, a um canal de televisão.

Brantly, de 33 anos, chegou no último sábado aos Estados Unidos e permanece internado em isolamento no hospital da Universidade de Emory, em Atlanta, na Geórgia. Tom Frieden afastou a possibilidade de contágio, ao comentar temores desencadeados pela transferência do médico da Libéria para os Estados Unidos.

R7

 

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top