Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Dunga fará sua primeira convocação da Seleção Brasileira no dia 19 de agosto Vanderlei de Almeida/AFP/AFP
Dunga faz sua primeira convocação
Foto: Vanderlei de Almeida/AFP

O técnico Dunga chamou 22 jogadores em sua sua primeira convocação desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira. Ao todo, são 11 novidades, entre jogadores que foram convocados pela primeira vez e outros que não vinham sendo chamados e ganham nova chance. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com o coordenador técnico Gilmar Rinaldi, o presidente da entidade, José Maria Marin, e o vice-presidente Marco Polo Del Nero. Os jogadores chamados defenderão o Brasil nos amistosos contra a Colômbia e o Equador, no próximo mês.

Confira a lista de convocados por Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo). Rafael Cabral (Napoli).
Laterais: Maicon (Roma), Danilo (Porto), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto).
Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians), Miranda (Atlético de Madrid).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea).
Meias: Oscar (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea).
Atacantes: Hulk (Zenit), Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético-MG)

Reconduzido ao cargo para liderar a renovação da Seleção Brasileira, que caiu de maneira vexatória na semifinal da Copa do Mundo realizada em casa, Dunga chamou dez remanescentes do Mundial para os dois primeiros jogos de sua segunda passagem pela Seleção. São eles: Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar.

A maioria dos chamados por Dunga joga fora do país. Dentre os escolhidos, seis atuam no futebol brasileiro: Jefferson, Gil, Elias, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Diego Tardelli. Cruzeiro e Corinthians, com dois jogadores cada, foram os times que mais cederam atletas para a Seleção: "Há uma norma de não tirar muitos jogadores dos times, então o limite é dois jogadores por equipe", explicou o técnico, em entrevista coletiva. Com o chamado, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG ficarão desfalcados de seus atletas por duas rodadas do Campeonato Brasileiro - a 19ª e a 20ª.

EBC 

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top