Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


De um lado, o potencial em energias renováveis, a vocação para o turismo e a reposição das indústrias de fruticultura e da pesca a ser explorado de modo planejado. Do outro, gargalos em  logística de  transporte, ausência de uma política fiscal mais agressiva e a carência de mão de obra qualificada que precisam ser ultrapassados. Oportunidades e desafios para são apontados pelo diagnóstico do Mais RN e podem levar o Estado a alcançar, nos próximos 20 anos, uma taxa de crescimento econômico de 5% ao ano - superior ao da Bahia, Ceará e Maranhão.

Ao todo, o estudo identificou  403 oportunidades de negócios em 15 segmentos da economia potiguar, que poderão ser alavancadas a partir das metas estabelecidas no planejamento  estratégico de desenvolvimento econômico e promoção de investimentos do RN até 2035. Para isso, o  diretor presidente da Macroplan, Cláudio Porto, defendeu durante a apresentação do Mais RN, em solenidade realizada ontem no Auditório da Fiern, a necessidade de um pacto político e social entre o poder público e a iniciativa privada para assegurar investimentos e alçar o Estado a um patamar de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,818 e obter  PIB (conjunto de todas as riquezas geradas) acima dos R$ 100 bilhões, em duas décadas.  

“O Mais RN é uma ferramenta do protagonismo empresarial com metas bem definidas. É o capital privado que gera o crescimento, mas precisamos que o Estado entre com o suporte para isso”, disse.

Portal Terra  
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top