Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


O América Futebol Clube completa 99 anos nesta segunda-feira, 14 de julho, e para comemorar a data de fundação, o clube realizou na manhã de hoje uma missa que contou com a participação de diretores e torcedores. O evento aconteceu no Versailles Recepções. Também está previsto um jantar para o dia 4 de agosto.

Atualmente o clube está disputando a série B, ocupa a 11 º colocação, com 13 pontos em 10 jogos, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. O próximo compromisso do Dragão na competição é contra o Bragantino, nesta terça-feira (15), na Arena das Dunas. O América também está disputando a Copa do Brasil. No próxima dia 22 de agosto o Mecão joga contra o Fluminense, às 22h, também na Arena das Dunas em Natal.

História
O América Futebol Clube foi fundando, de acordo com o site do time, em 1915, na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira, situada na Rua Vigário Bartolomeu. Seu primeiro presidente foi o amazonense radicado em Natal, Francisco Lopes de Freitas.

Entre as histórias de glórias está a conquista da Copa do Nordeste de 1998, derrotando o Vitória-BA na final por 3 a 1. Já entre os fracassos, como esquecer a participação na série A do Campeonato Brasileiro de 2007?!

O Mecão, como carinhosamente é chamado pela torcida, teve a pior campanha na era dos pontos corridos do Brasileirão, foram 38 rodadas e 17 pontos conquistados. Venceu quatro jogos – entre eles o Santos em plena Vila Belmiro – empatou cinco e perdeu 29 jogos.
 
No Minuto
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top