Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Suíça x Equador, às 13h00, em Brasília

A partida marcará a estreia do estádio Mané Garrincha na Copa. Um grupo de torcedores equatorianos percorreu, de ônibus, mais de 7 mil quilômetros para chegar a Brasília. Na frente do hotel em que o time se hospedou, era comum o grito "Sí, se puede!" (espécie de "Ah, eu acredito!" no idioma deles). Houve quem reclamasse da dificuldade para obter informações na capital, mas os elogios apareceram. Um torcedor disse à imprensa que "é tudo muito bonito e tranquilo, diferente do Rio e São Paulo".


França x Honduras, às 16h, em Porto Alegre

Cerca de 4,5 mil franceses compraram ingresso para ver o primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre. O número de turistas na cidade tem chamado a atenção de quem passa pelo Centro Histórico. A França tem de provar que sobrevive à ausência de seu maior astro: Frank Ribéry, eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2013. Por causa de fortes dores nas costas, ele foi cortado da delegação a poucos dias do embarque para o Brasil. Já Honduras, em sua terceira participação em copas, deseja um feito inédito: ganhar um jogo em mundiais. A partida registra, ainda, uma estreia brasileira: vai ser a primeira do árbitro Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo do Brasil.


Argentina x Bósnia, às 19h, no Rio

Os argentinos invadiram o Rio para acompanhar a estreia da seleção no Mundial. Na Avenida Atlântica, na altura da vários ônibus com dezenas de torcedores estavam ficaram estacionados. A estreia da Argentina – e de Messi – é um dos momentos mais aguardados da Copa do Mundo no Brasil. É a chance de o craque, eleito o melhor do mundo quatro vezes seguidas (pelas temporadas de 2009, 2010, 2011 e 2012), mostrar que está disposto a fazer pela sua seleção o mesmo que Maradona fez em 1986. E que vai render, pela Argentina, o mesmo que rende no Barcelona. Adversário deste domingo, a Bósnia estreia em Copas do Mundo – até 1992, o país fazia parte da antiga Iugoslávia. Outro atrativo para o jogo é o Maracanã. O estádio era o "maior do mundo" na última vez que recebeu um jogo de copa. Passados 64 anos, ele volta a sediar um jogo do Mundial. O silêncio do maracanazzo da final vencida pelo Uruguai em 1950 será substituído pelos gritos dos argentinos, esperados em peso.



Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top