Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


O IFRN Ceará-Mirim recebeu cerca de 150 educadores da região do Mato Grande para ação do programa RN Vida - Não às drogas. Trata-se de uma capacitação voltada aos professores, realizada por integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte e do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), projeto da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com apoio da COSERN.

O treinamento, ocorrido no último dia 10,  foi direcionado aos profissionais que atuam nos municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo. Na ocasião foram trabalhadas quatro oficinas, dissecando as seguintes linhas: pedagógica; preventiva; dinâmica de grupo; ênfase em ATOD (álcool, tabaco e outras drogas).

Segundo Geazi Santos, um dos coordenadores do PROERD, a capacitação permite ao professor uma identificação mais nítida de um possível usuário de drogas; além disso, ele torna-se um multiplicador dentro do contexto onde está inserido. “A porta da educação preventiva está dentro da escola”, destaca Geazi, que aponta 70% de alcance do projeto nos oito municípios onde já foi implantado, mostrando sempre resultados positivos.
 
IFRN-CM
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top