Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

A iniciativa beneficiará mais de 300 crianças e adolescentes de João Câmara e Parazinho, no Rio Grande do Norte.

A ContourGlobal Latam promoverá por meio do Instituto Agires, ONG sediada em São Paulo, um dos maiores e mais importantes projetos de responsabilidade social entre os já realizados e coordenados pela companhia no Brasil.

Multinacional norte–americana, a ContourGlobal é uma empresa que desenvolve, constrói e opera projetos em cerca de 20 países, incluindo o Brasil, com plantas nos Estados de Goiás, Rio Grande do Norte e agora, também, no Piauí. A iniciativa, batizada de Ventos de Asa Branca, beneficiará crianças e adolescentes residentes no entorno do Complexo Eólico Asa Branca, nas cidades de João Câmara e Parazinho, no Rio Grande do Norte.

“Abrimos 2014 com chave de ouro ao confirmarmos o início do projeto Ventos de Asa Branca, que possibilitará ações de transformação social em uma região de extrema demanda por parte de crianças e adolescentes. Além disso, teremos experiência inédita de capacitar multiplicadores sociais na região, tornando-o a continuidade do projeto possível mesmo após nossa saída. Multiplicar nossa tecnologia social, através de gestores locais será nosso novo grande desafio”, diz Heloisa Melillo, presidente do Instituto Agires.

De acordo o gerente de Sustentabilidade da ContourGlobal, João Vidal, a empresa busca harmonizar suas atividades com o relacionamento estreito e de respeito à cultura e às tradições das comunidades nas quais está inserida. “O compromisso de sustentabilidade é um dos valores da ContourGlobal”, conclui.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvgMaoWr0Xzb9kcj8wjPSZamJoYl8cw5vP1VJfe4Dvwh7_EOi7p2IZFSsopHVtafcZMylpv6zA6zEomo8-WDaGxMT401agbyhgXAMZKF8Dd_9P1NLY8etiollwQy7J-6LmKfeDqVmYfX4/s1600/a+logo+contour.jpgAlém de trabalhar, inicialmente, com 360 crianças e adolescentes em atividades de Música, Esporte e Arte Sustentável, o projeto já nasce com ações paralelas de capacitação da mão de obra local, para atuar em várias frentes do projeto. “A ideia é orientar sobre como o cidadão pode se apoderar de ações de transformação que, até então, pensava ser apenas dever e poder do governo”, explica Luciana Castro, gestora do projeto.




DINÂMICA

O Ventos de Asa Branca tem por objetivo promover o exercício da cidadania, dando aos participantes uma consciência de exercício político sobre o tema, resgate da autoestima, com atividades que evidenciem as potencialidades de construir novos espaços de relação consigo mesmo, com o outro e o mundo.

As atividades inicaram em 17 de março previstas para iniciar no dia e serão distribuídas entre três polos de atendimento: um em Parazinho e dois em João Câmara, sempre em horário do contraturno escolar. Para participar do Ventos de Asa Branca, a criança tem de comprovar frequência escolar. “Como resultado, esperamos combater o risco social e melhorar a qualidade de vida das comunidades”, afirma Luciana.

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top