Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


A comunidade católica de Parazinho celebrou na noite de ontem, (17) a Missa do Lava-pés e também a instituição da Santa Ceia. A solenidade faz parte do Tríduo Pascal, que são os três maiores dias da Semana Santa, o tríduo conta de duas Missas e uma celebração. São as celebrações da Santa Ceia (quinta-feira), celebração da Paixão de Cristo (sexta-feira, é o único dia que a Igreja Católica não celebra Missa) e por fim o Sábado Santo (Vigília Pascal).

A celebração de ontem (lava-pés) era muito comum no tempo de Jesus e até mesmo antes do seu nascimento. Era um trabalho humilde, feito por escravos, que consistia em lavar os pés dos patrões da casa e de daqueles que chegavam de viagem. Não raro, esse trabalho era considerado humilhante a ponto de ser designado como castigo a algumas pessoas que cometiam algum delito legal.

Jesus, ao realizar este gesto, coloca-se como escravo, o que fez Pedro reagir diante de Jesus não querendo admitir, de modo algum, que o Mestre se rebaixasse como escravo diante dele. Olhando o conceito que as pessoas, do tempo de Jesus, tinham desse gesto do lava-pés, compreendemos o alcance e o significado do gesto de Jesus.







 




Fotos: Pascom Parazinho
Fonte: Blog da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top