Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


15ª Jornada da Educação é encerrada

Entre os dias, 28 a 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parazinho realizou a 15ª edição da Jornada Pedagógica da Educação Municipal. O evento teve como tema: “Garantir a boa qualidade da educação para todos: esse é o nosso desafio”, ao decorrer de todo evento foi abortado a temática; Educação do Campo.

O evento marca oficialmente o início do período letivo na rede de ensino, além de dar boas-vindas aos professores. A Jornada Pedagógica é uma oportunidade para docentes, coordenadores, supervisores e gestores discutirem questões sobre a “escola”, seu desenvolvimento e desempenho, ações e metas para melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.


No decorrer dos três dias oficinas mostraram e ensinaram a valorizar a cultura e a realidade local resgatando a identidade do homem e da mulher do campo. Além da Educação e diversidade, historia e cultura afro-brasileira, a carreira do profissional do magistério, redução de carga horária, novo currículo, novas tecnologias e Educação Integral.

Formação da mesa e pronunciamento das autoridades, apresentações culturais, dos resultados da educação-2013, do plano da SMEC-2014, além do calendário escolar e jantar marcou a abertura da 15ª Jornada realizada na terça-feira (28/01). 


Palestrantes e convidados da 15ª Jornada

Já no segundo dia (29/01) foi à vez dos diretores (as) de escolas mostrarem seus planos, metas e trabalhos realizados no ano de 2013. E a oficina com Paulo Ronaldo, técnico do MEC com o tema “Mobilizadores Sociais pela Educação”, marcou a sequencia do evento.


No terceiro e último dia (30/01), a programação contou com o sociólogo Francisco Galvão ministrando a palestra sobre “educação do campo”. A segunda palestra foi ministrada pela psicóloga Regina Poliana com o tema: “a garantia do direito da criança na educação contextualizada”. Zacarias conduziu a terceira palestra sobre: “lei 10; cultura afro-brasileira”.


À tarde, uma mesa redonda discutiu “a valorização do profissional do magistrado”. A pedagoga Valêska Valdivino, presidente da ASpedRN (Associação dos Pedagogos do Rio Grande do Norte) ministrou a palestra sobre: “docência X legislação; entendendo a lei nº 11.738/08”. A mesa redonda com, Mauro Rebouças, Sara Kalina e José Teixeira abordou a conflituosa redução na carga horária e diversos temas envolvendo diretamente os professores.


Agradecimentos de Romeika Priscila secretária de educação, e também do prefeito Marquinhos encerrou oficialmente a 15ª Jornada Pedagógica da Educação de Parazinho. 



Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top