Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Descerramento da placa marcou a solenidade de inauguração


O Governo Municipal de Parazinho/RN destacou-se mais uma vez nos serviços de saúde prestados a população Parazinhense; a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para o acolhimento e tratamento de pacientes na área da saúde mental. O Prefeito Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos) e a Secretária de Saúde, Doriane Graciano, participaram da solenidade, nesta quarta-feira (18 de maio), dia em que o Movimento Antimanicomial tem como data de comemoração no calendário nacional brasileiro. Esta data remete ao Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, que reuniu mais de 350 trabalhadores na área de saúde mental.

Localizado na Rua Vereador Joaquim Hipólito, o CAPS oferecerá um serviço especializado para atender uma demanda importante; uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiras, psicóloga, educador físico, psiquiatra, assistente social e terapeuta ocupacional coordenam os trabalhos e oficinas terapêuticas com o objetivo de promover o tratamento sem retirar o paciente da realidade social. O atendimento em grupo é um diferencial importante no tratamento de quem sofre com distúrbios mentais.

Em sua fala, o Diretor do CAPS Parazinho (Elielson Urbano) destacou a importância do serviço: “Temos o CAPS como um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS em parceria com a prefeitura municipal, sendo este um local de referência, tratamento e acolhimento a pessoas que sofrem com transtornos mentais e psíquicos...” Pontuou o gestor da unidade.

Após levar sua saudação aos participantes da solenidade, o Prefeito Marquinhos se mostrou solidário e feliz pela conquista: “Este é um legado enorme para as famílias Parazinhenses, antes não havia um trabalho psicoterapeuta para tratar com dignidade e de forma humanizada as pessoas que sofrem com transtornos mentais; o CAPS de Parazinho funciona através de uma pactuação entre os governos federal e municipal, essa conquista só foi possível graças à credibilidade e articulação feito por nosso governo na região do Mato Grande...” Pontuou o chefe de executivo municipal.




 

 



 

















 

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top