Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Deputado Ezequiel recebe alta da Casa de Saúde São Lucas


O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) recebeu alta nesta terça-feira (30) e deixou a Casa de Saúde São Lucas, em Natal, após cinco dias internado.  Apesar de já ter deixado o hospital, o deputado deve permanecer em repouso absoluto. Ezequiel está acometido de uma crise aguda de diverticulite, problema que já enfrentou em 2010.

Ezequiel sentiu as primeiras dores após o Natal, que passou com familiares. O deputado estava tomando antibióticos para diminuição do quadro de infecção. Nos últimos dias, Ezequiel se submeteu a um tratamento intensivo e teve suas taxas de leucócitos = infecção e PCR (inflamação) bastante reduzidas.

“Quero agradecer a todos que fazem à Casa de Saúde São Lucas, desde os diretores, ao corpo clínico e funcionários, em especial a equipe do Dr. Sílvio José Dantas (Cirurgião Geral)”, comentou Ezequiel em sua rede social.

Publicidade

Prefeitura de Jardim de Angicos termina o ano com salários do servidor em dias

No últimos 2 anos de gestão, a prefeita Suely vem conseguindo mater os salários do funcionalismo em ordem (Foto: Sezimar)
Nos últimos 2 anos de gestão, a prefeita Suely vem conseguindo manter
os salários do funcionalismo em ordem (Foto: Sezimar)
 
O Governo Municipal de Jardim de Angicos, ao longo desses 02 (dois) primeiros anos de gestão tem honrado seu compromisso de pagamento em dia aos funcionários e prova mais uma vez que está fazendo uma excelente gestão.

Nesta terça-feira, dia 30 de Dezembro já foi disponibilizado o pagamento dos  funcionários referente ao mês de dezembro. No dia 15 de dezembro, o 13º salário dos servidores foi pago antecipado sem qualquer correria ou aperreio.

Desde o inicio da gestão, a prefeitura tem se planejado e pago aos servidores e fornecedores rigorosamente em dia. Nesse sentido, a gestão de Suely fica para a história do Município. Com todo um trabalho feito com os pés no chão e dentro das limitações orçamentárias do Município, a Prefeitura de Jardim de Angicos encerra o ano de 2014 sem dever nenhum centavo ao funcionalismo público.

Apesar da crise econômica mundial, aliada a queda substancial no repasse do FPM que afetam as finanças das Prefeituras do país, a prefeita Suely conseguiu manter equilibradas as contas do município.

A prefeita Suely (PMDB) agradece os servidores municipais pelo apoio a administração, pela confiança no trabalho desenvolvido e pela compreensão com o governo, que teve muitos desafios para superar.

Blog do Professor Sezimar 
Publicidade

Papa Francisco grava vídeo para réveillon de Copacabana

 http://www.comunidadefilhosdaluz.com.br/portal/wp-content/uploads/2013/11/Papel-de-Parede-papa-francisco-acenando-feliz-35151.jpg

O papa Francisco enviou mensagem em vídeo a ser exibida nos telões dos palcos do Réveillon de Copacabana, antes da queima de fogos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que a mensagem parabeniza a cidade pelo seu aniversário de 450 anos, a ser comemorado em 2015.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, o vídeo foi gravado pelo Vaticano e enviado por iniciativa do pontífice, que, segundo ele, diz em um trecho da mensagem: “Tenho a certeza de que a cidade maravilhosa tem muito a oferecer ao Brasil e ao mundo”. “O papa mandar a mensagem é motivo de honra. Ele tem esse sentimento especial pela cidade do Rio de Janeiro”, disse o secretário.

Publicidade

Padre Ivanilson Alexandrino envia mensagem de fim de ano aos paroquianos e amigos...

TV pede desculpas por mostrar corpos de vítimas da AirAsia

airasiaparentesaviaoap
Foto: AP

O canal TVOne, que transmitiu ao vivo imagens de corpos de vítimas do acidente com o voo da AirAsia, pediu desculpas aos familiares dos mortos nesta terça-feira. Parentes que aguardavam informações no aeroporto de Surabaia, na Indonésia, se desesperaram depois de ver na TV as imagens de um corpo boiando no mar. Houve pânico, e muitos precisaram de atendimento médico.

Equipes de busca do Airbus, que desapareceu no último domingo com 162 pessoas a bordo, localizaram nesta terça destroços da aeronave e mais de 40 corpos no Mar de Java, próximo à ilha de Bornéu. O voo QZ8501 sumiu dos radares no domingo, cerca de uma hora depois de decolar do aeroporto de Juanda, na ilha de Java, na Indonésia. Ele deveria pousar cerca de três horas depois em Cingapura.

O fundador da AirAsia, Tony Fernandes, também pediu desculpas e enviou condolências aos parentes das vítimas pelo Twitter. “Meu coração está cheio de tristeza para todas as famílias envolvidas no QZ 8501”, escreveu. “Em nome da AirAsia minhas condolências a todos. Palavras não podem expressar o quanto estou triste”, continuou Fernandes.

Cerca de 30 navios e 21 aviões de Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos realizaram buscas numa área de 10 mil milhas náuticas quadradas. O resgate dos corpos foi feito por um navio da marinha indonésia.

Terra 
Publicidade

Caiçara do Norte: Prefeitura ficará com presidência da Câmara até publicação definitiva do TSE

O Juiz  Eleitoral da Comarca de São Bento do Norte, Dr. José Ricardo se posicionou contrário a posse de Victor Vinicius como prefeito, segundo ele é ilegal o ato do então prefeito interino, Cláudio Andrade Filho (Aleluia), o qual deu posse a Vinicius e de forma arbitrária tomou a decisão de renúncia ao cargo de prefeito de Alcides Fernandes Barbosa.

Aleluia se baseou em um certidão de julgamento expedida pelo cartório eleitoral do TSE, contudo, referida certidão não confere ao acordão os requisitos de existência e validade pelo qual se pautou o presidente da câmara.

Toda e qualquer decisão judicial deve ser publicada para que seja revestida pelo manto da coisa julgada ou da preclusão, ou mesmo para que sejam emitidos seus efeitos. Não foi o caso. Outra irregularidade de Aleluia foi tomar uma decisão como presidente da câmara, sendo que ele já era prefeito interino isso é inconstitucional.

Portanto o Juiz desta comarca decide não reconhecer a renúncia de Alcides, pois não se pode renunciar aquilo que não se tem investidura de poder, como da pessoa de Victor Vinicius de Almeida, concluísse que Aleluia será prefeito até o dia 31/12, a parti do dia 1º passará para o vereador Emilson, pois foi eleito presidente da câmara, e a parti da publicação no diário oficial da união, Alcides Fernandes Barbosa, tomará posse como prefeito de Caiçara do Norte baseado na decisão do TSE.    

Blog do Assis Silva
Publicidade

Justiça anula eleição que mantinha Jadson Mendes no comando do Legislativo de Pedra Preta

   
A Juíza da Comarca de Lajes, Dra. Gabriella Edvanda Marques Felix, em decisão publicada no inicio da noite desta segunda-feira, 29, anulou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Pedra Preta realizada em 1º de Janeiro de 2013 para o biênio 2015/2016 tirando assim um segundo mandato consecutivo do vereador Jadson Mendes (PMDB) no comando do legislativo local.

Na decisão, a Dra. Gabriella fala que diante do exposto, rejeita as preliminares levantadas e defiriu a liminar requerida determinando a anulação da eleição da mesa Diretora da Câmara Municipal de Pedra Preta, ocorrida em 1º de janeiro de 2013, no tocante a mesa diretora escolhida para o biênio 2015/2106, com a sua consequente desconstituição e determinou que se proceda com uma nova eleição para o biênio 2015/2016, respeitando o disposto no art. 23 da Lei Orgânica do Município.

Segundo Dr. Rosenildo Silva, advogado que apresentou ação na justiça afim de anular a eleição realizada ainda em 2013, o eleito realizado não tinha fundamentos que assegurava a legitimidade da eleição, cabendo assim ação para anular o que foi feito. O vereador Jadson Mendes pode recorrer da decisão.

Robson Cabugi
Publicidade

Festa marca o 1º aninho de Vitória Alessandra, confira os melhores momentos...














Publicidade

Paróquia de Parazinho tem novo Articulador Paroquial

Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco) e Igor Henrique (Articulador Paroquial)
Foto: Pascom Parazinho


A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré acolheu seu mais novo Articulador Pastoral, a escolha se deu durante a 3ª Assembleia Pastoral Paroquial realizada na manhã deste sábado, 27 de dezembro.

Igor Henrique deve articular a comunicação entre Padre e Pastorais, Igreja Matriz e Comunidades, Paróquia e Coordenadores. Para o jovem, comunicação não será problema; o mesmo atua na Pastoral da Comunicação (Pascom) Paróquia desde sua fundação além de trabalhar na Imprensa Local. Sendo membro de diversas pastorais e movimentos, tem forte influencia no meio popular e religioso.

Blog da Paróquia Nossa Srª de Nazaré
Publicidade

Aécio Neves entra em ranking como pior senador

Pelo terceiro ano consecutivo, a revista “Veja” publica o que chama de “ranking do progresso”, a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista e da Editora Abril. A iniciativa leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo – da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.

Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), a revista se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados. Sobre essa lista, o Necon trabalhou com uma metodologia que desenvolveu levando em conta todas as etapas e caminhos de uma proposição, de sua gênese aos trabalhos dentro das comissões, até o voto final, com peso específico para cada uma das fases. Ao final desse trabalho, a revista chegou ao ranking dos melhores desempenhos de 2013, encabeçado no Senado por Armando Monteiro (PTB-PE) e na Câmara dos Deputados por Onofre Santo Agostini (PSD-SC).

O senador mineiro e candidato derrotado do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, foi o último classificado em uma lista de 74 senadores. A nota de Aécio, dada segundo critérios da revista, é zero.

Clésio Andrade, senador mineiro que já se afastou do cargo, ficou em 71º lugar. Já Zezé Perrella, senador do PDT de Minas, está entre os melhores – na sétima colocação segundo o ranking.

O tempo
Publicidade

Acidente com vítima fatal na RN 118 em Ipanguaçu/RN



Na manhã de deste domingo(28) por volta das 10h aconteceu um acidente na RN-118 mais precisamente na comunidade de Base Física em Ipanguaçu.

As primeiras informações são que morreu no local a pessoa de Humberto Morais residente em Ipanguaçu, a equipe do SAMU ainda tentou reanima-lo mas infelizmente sem sucesso.

O NORE e a VTR esteve no local realizando os procedimentos cabíveis, pois muitos curiosos atrapalhavam o trabalho do SAMU no local.

Focoelho.com
Publicidade

Avião da AirAsia com 162 a bordo some entre a Indonésia e Cingapura


As autoridades da aviação civil da Indonésia perderam o contato neste domingo (28) com um Airbus 320-200 que voava da cidade de Surabaia, na ilha de Java, até Cingapura com 162 pessoas a bordo, sendo 155 passageiros e sete tripulantes. A aeronave desapareceu quando sobrevoava a região a sudoeste da ilha de Bornéu.

O avião pertence à frota da companhia aérea AirAsia, corresponde ao voo QZ 8501, tem o número de registro PK-AXC e decolou de Surabaia às 5h20 hora local com previsão de aterrissar em Cingapura às 8h30 (22h30 de sábado em Brasília).

O Ministério de Transporte indonésio informou que o contato foi perdido por radar com a aeronave cerca de 40 minutos após partir. Familiares dos passageiros do voo 8501 da AirAsia aguardam informações no aeroporto de Surabaia, na Indonésia, de onde a aeronave partiu em direção a Cingapura

De acordo com a AirAsia, havia no avião 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapuriano e um francês. Entre os passageiros, havia 16 crianças e um bebê. Segundo um funcionário da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia ouvido pelo jornal "Jakarta Post", as equipes trabalham com a possibilidade de o avião ter caído sobre o mar.
 
Uol
Publicidade

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realiza sua 3ª Assembleia Pastoral Paroquial

Padre Ivanilson Alexandrino, Pároco
Fotos: Pascom Parazinho

Coordenadores e membros de pastorais

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré formada pelos municípios de Parazinho e Pedra Grande, realizou na manhã deste sábado (27) sua 3 ª Assembleia Pastoral Paroquial entre coordenadores, membros de pastorais e movimentos que formam as duas cidades.

A Assembleia Pastoral foi realizada no Centro Pastoral pelo Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco) que fez uma explanação do documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, que propõe reflexão e ações práticas para uma conversão pastoral da paróquia.

A Assembleia Pastoral tem como finalidade primordial traçar metas de evangelização e missão na Paróquia durante o ano de 2015, além de articular as pastorais e os mais diversos eventos que vierem a ser realizados na comunidade. A Assembleia Pastoral foi finalizada com alguns avisos dados pelo Padre Ivanilson e a nomeação do mais novo articulador da Paróquia, vindo a ser escolhido o jovem Igor Henrique.
 







 
Blog da Paróquia Nossa Srª de Nazaré
Publicidade

Adolescente de 15 anos morre após capotamento na BR-405, no RN

Carro capotou várias vezes após sair da pista na BR-405, no RN
Foto: Divulgação/PRF

Um adolescente de 15 anos morreu após um capotamento na madrugada deste sábado (27) na BR-405, no município de Rafael Fernandes, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um jovem de 20 anos, que dirigia o veículo, sofreu ferimentos graves e foi levado para o hospital.

A Polícia Rodoviária Federal informou que Jonathan Felipe Ferreira de Araújo, de 15 anos, estava no banco do passageiro e foi atirado para fora do carro no acidente. De acordo com a PRF, o adolescente estava sem cinto de segurança.

O carro, um pálio branco, saiu da pista e capotou várias vezes no quilômetro 156 da rodovia federal. O acidente aconteceu por volta das 4h.
 
G1 RN
Publicidade

Ônibus de banda potiguar ficou crivado de bala após assalto

O ônibus da banda potiguar Cavaleiros do Forró foi assaltado por um grupo de homens armados em um distrito do município de Sertânia, Sertão pernambucano, no final da tarde desta sexta-feira (26).

O roubo ocorreu por volta das 5h30, na BR-232, nas imediações do KM 300, em Algodões.

Além do coletivo da banda, outros carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes. Testemunhas informaram que o grupo era formado por três homens com armas de grosso calibre. Os assaltantes chegaram a disparar contra o ônibus, que ficou com várias marcas de bala. Ninguém ficou ferido.

A ação do grupo foi bastante rápida e objetiva. Os homens sairão de uma mata próxima à rodovia, pararam os veículos e efetuaram os roubos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o alvo do ataque tenha sido o ônibus da banda, pois eles sabiam detalhes de onde o dinheiro estava guardado dentro do coletivo.

Após o ataque, os homens fugiram para a mata próxima à rodovia. A PRF está com três viaturas na localidade fazendo buscas pelos suspeitos. A Polícia Militar também foi acionada e vai ajudar nas buscas. A banda vai prestar depoimentos à Polícia Civil para ajudar nas buscas pelos assaltantes.

JH
Publicidade

Padre Ivanilson celebra Missa do Natal campal, grande número de fiéis participam da celebração

Missa do Natal atraí grande número de fiéis
Fotos: Pascom Parazinho

O Padre Ivanilson Alexandrino, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Parazinho e Pedra Grande/RN), celebrou na noite desta quarta-feira (24) a solene Missa do Natal do Senhor; a Celebração Eucarística foi realizada em frente à Igreja Matriz e contou com um expressivo número de fiéis.

Durante sua homilia o Padre Ivanilson Alexandrino explicou o verdadeiro sentido do natal. “Jesus hoje nasce simbolicamente em nossos corações, o natal é um momento oportuno para construirmos um mundo mais justo; que nossos corações estejam abertos para acolher o Menino Jesus que veio para nos salvar”. Ressaltou o Padre Ivanilson durante sua homilia.











Blog da Paróquia Nossa Srª de Nazaré
Publicidade

Top