Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

MST interdita BR 101 na altura de Canguaretama/RN


Manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) interditaram a BR-101 na altura do município deCanguaretama, no Rio Grande do Norte, por volta das 10h30 desta quarta-feira (30). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O município de Canguaretama fica a 70 quilômetros de Natal. Por volta das 14h a via foi liberada pelos manifestantes.

De acordo com a assessoria da PRF, os dois sentidos ficaram totalmente interditados e nenhum veículos conseguia passar pelo local. Agentes da PRF estiveram no local e foi registrado um grande congestionamento.
 
Do G1/RN
Publicidade

Pela segunda vez Posto de Combustível de Pedra Grande é assaltado


Na tarde desta última terça-feira(29), por volta das 17:20, dois homens armados chegaram no Posto de Combustível da cidade de Pedra Grande/RN, renderam os funcionários e praticaram um assalto. Segundo informações, além de um valor em dinheiro ainda não revelado os bandidos levaram também bebidas alcoólicas, como; whisky dentre outros...

Os assaltos são frequentes, não só em Pedra Grande como em toda região do Mato Grande. A falta de segurança no estado é o principal fator desse descaso que, o povo Potiguar vem entrando ao longo  dos anos.
 
Folha de Pedra Grande

Publicidade

Parque Poliesportivo da UFRN é inaugurado em Natal


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou, nesta terça-feira (29), da inauguração do Parque Poliesportivo do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

Considerado o mais completo do estado, o parque vai receber seleções de futebol durante a Copa do Mundo Fifa 2014 e está selecionado para receber equipes para aclimatação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A parceria entre o Ministério do Esporte e a UFRN, por meio de convênio, resultou em um dos mais importantes legados dos Jogos Olímpicos de 2016 para o esporte do Nordeste. O Parque Poliesportivo integrará a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo que está sendo estruturada pelo Ministério do Esporte.

De fato.com

Publicidade

Câmara Municipal de Parazinho realiza seção ordinária



A Câmara Municipal de Parazinho realizou na noite de ontem (29), mais uma seção ordinária, como de costume começou com a leitura da ata da seção passada feita pela segunda secretária a vereadora Isabel Venâncio, assim também como dos requerimentos e projetos apresentados.

Vereadora Atilandia
Dando continuidade a reunião; a vereadora Atilandia reclamou sobre o não pagamento do PIS/PASEP a alguns funcionários do município; segundo ela foram 25 ao todo. Quando cedida à palavra ao vereador Claudão, o mesmo usou seu tempo e deu explicações sobre as cobranças apresentadas pelos vereadores da outra base.

Marcone Paulino trouxe novamente à tona a falta d’água nos assentamentos: Nova Jerusalém e 1º de Junho, todo o sistema para levar água aos locais foi montado, porém nunca foi usado. Marcone também apresentou três requerimentos, um solicita o título de cidadão Parazinhense ao senhor José Barbosa (Zé Cândido), outro requere o encaminhamento de um ofício ao prefeito solicitando a concessão ao sistema d'água dos assentamentos: 1º de Junho e Nova Jerusalém junto a Caern, o terceiro requerimento apresentado solicita ao Executivo Municipal a aquisição de uma bomba d'água para bustear o sistema de abastecimento dos locais acimas citados.

Vereador Flávio Dantas
O presidente da casa, Flávio Dantas apresentou na noite um requerimento para solicitar junto ao Executivo Municipal, o valor atualizado do repasse do duodécimo para a Câmara Municipal, e que seja regularizado a diferença do duodécimo referente aos meses de janeiro a abril de acordo com o valor repassado.

Por fim, um projeto de lei de número 002/2014 assinado pelo vereador José Gean volta a tratar dos subsídios do prefeito, vice e secretários municipais de acordo com os termos no inciso V do art. 29 da Constituição Federal.

O projeto de lei e os quatro requerimentos apresentados e levados a votação na seção passada, foram aprovados por unanimidade com o voto de 8 (oito) vereadores presentes.

Vereador Gean Garcia
Vereador Marcone Paulino
 

Vereador Claudio Sebastião
Vereadora Isabel Venâncio
Requerimentos
 



Projeto de lei

Publicidade

Homem transtornado arranca o próprio testículo em Parnamirim


Foto: whatsapp

Um homem de 45 anos, transtornado cortou o pênis e arrancou os testículos na manhã desta terça-feira(29) na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O fato ocorreu no bairro Bela Vista e o motivo teria sido traição. Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o homem, que trabalha com conserto de veículos estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Walfredo Gurgel e o estado de saúde é estável.

O fato ocorreu por volta das 8h30, quando a PM atendeu o chamado e ao chegar ao bairro Bela Vista, os policiais encontraram o homem caminhando sozinho ensanguentado. Os órgãos genitais estavam no chão e foram colocados dentro de um saco antes de serem entregues aos socorristas do SAMU.

No Walfredo Gurgel, a vítima passou por uma cirurgia e está internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO) sem previsão de alta. Ainda segundo o hospital, ele chegou agitado na unidade hospitalar e precisou ser sedado.

Informações: Jacson Demasceno/Cassinho Morais/Assis Silva 

Publicidade

Terra voltou a tremer em Pedra Preta após mais de 70 dias sem registros


Um novo tremor de terra foi registrado no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo aconteceu depois de dois meses e meio de calmaria.

Os tremores foram registrados por volta das 9h45 desse domingo (27), com magnitude de 2.1. Segundo o laboratório, o retorno dos tremores significa que a atividade sísmica na região ainda não entrou em um período de calmaria.

No fim de 2013, diversos tremores foram sentidos no município e 14 imóveis acabaram condenados pela Defesa Civil. Um estudo do laboratório de sismologia mostrou que a falha sismogênica da região apresentou um aumento de aproximadamente 1,5 quilômetros entre 2011 e 2013.

Digo e Provo

 

Publicidade

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina nesta quarta-feira


Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes haviam entregado o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.
A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Acritica Uol
 
Publicidade

Abertas as inscrições para o concurso Garoto e Garota Pedragrandense 2014


A prefeitura municipal de Pedra Grande/RN estará realizando no próximo dia 07 de maio 2014, nas comemorações do aniversário de 52 anos de emancipação política do seu município, mais uma etapa do concurso para escolha do Garoto e Garota Pedragrandense 2014. 

Para participar, os candidatos deverão ter entre 14 e 25 anos. Interessados deverão ir até a secretaria municipal de educação do município e fazerem suas inscrições. 
Venha fazer parte desta história!!!
Folha de Pedra Grande
Publicidade

Arcebispo da Arquidiocese de Natal participa da Assembleia dos Bispos, em Aparecida (SP)

Da esq.: Dom Jaime Vieira, Dom Matias Patrício e Dom Heitor Sales
Foto: Cacilda Medeiros
 
O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e os arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, participarão da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontecerá no período de 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida (SP). Mais de 300 bispos, de todo o Brasil, participarão do encontro, que, neste ano, terá como tema: "Comunidade de comunidades: uma nova paróquia". A pauta da assembleia consta de retiro, reuniões, celebrações especiais e comunicações.

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Raymundo Damasceno Assis, elencou os principais assuntos que serão tratados, em matéria publicada no site da CNBB. "Durante o evento, os bispos irão refletir sobre temas importantes como a renovação paroquial. Depois nós vamos também iniciar uma reflexão sobre os cristãos leigos na Igreja e na sociedade. Teremos um tema a ser aprovado sobre a questão agrária, assim como um documento sobre a realidade nacional, referente à situação atual, num momento que estamos nos aproximando das eleições", disse o cardeal.

Dentro dos temas diversos, haverá análises de conjuntura político-social e eclesial; a preparação para a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que debaterá os novos desafios da família para a nova evangelização; a exortação sobre a nova evangelização, do Papa Francisco; a avaliação e encaminhamento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) de 2015 a 2018; as consequências e desafios pastorais da Jornada Mundial da Juventude.

Durante a Assembleia serão divulgadas, ainda, mensagens sobre o Dia dos Trabalhadores e sobre as eleições.

Arquidiocese de Natal

Publicidade

Mais um assassinato registrado em Touros

Mais um assassinato foi registrado em Touros na madrugada dessa segunda (28), foi o quarto homicido em pouco mais de um mês. A vitima dessa vez foi Reginaldo Clemente de Souza (40) conhecido como "Regis" que foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo na Rua Lucilo Afonso do Nascimento.

Na praia de Cajueiro um homem conhecido por "Sol" foi assassinado com diversas cutiladas no pescoço e tórax. No dia 12/04 o jovem Ozias Xavier leandro, 24 anos foi morto com tiros na cabeça na Rua Lucilo Afonso do Nascimento, próximo ao Serviço Autônomo de Águas e Esgotos da cidade (SAAE). Na quarta-feira de cinzas (05/03) o meliante Lucimário Ferreira de 19 anos, vulgo "Esquerdinha" esmagou com uma pedra a cabeça de Valter de Oliveira Lima de 31 anos,morador de Santa Luzia,  o crime ocorreu na Travessa SGTO LAÉRCIO no Conjunto Frei Damião em Touros. 
 
Touros em Foco
 
Publicidade

Policial civil morre ao tentar evitar assalto a padaria em Natal


Um agente da Polícia Civil foi baleado na cabeça, na noite deste domingo (27), durante uma tentativa de assalto a uma padaria. Informações preliminares dão conta que o policial, identificado até o momento como Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, sofreu dois tiros na cabeça.

De acordo com a polícia, quatro criminosos estariam em duas motocicletas e teriam ido assaltar. O policial civil estava próximo ao local e teria reagido. Segundo relatos de testemunhas, houve uma luta corporal entre o APC e um dos bandidos. Com isso, outro criminoso teria atirado duas vezes na cabeça da vítima.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse ao Portal BO que o policial baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Várias viaturas estão em diligências pra tentar prender os dois criminosos.  

Portal BO
Publicidade


Top