Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Nesta quarta-feira (22), data que se é comemorado o Dia Internacional de atenção a Gagueira, doença conhecida cientificamente como ‘Distúrbio da Fluência’, a Fonoaudióloga do Municipio de Parazinho/RN Keully Soares irá promover na Escola Municipal Tancredo de Almeida uma atividade que será feita nesta quinta-feira (23) durante o todo o dia, será entregue panfletos, apresentação do grupo de teatro formado por alunos e dada orientações para os professores e alunos.

De acordo com a Fonoaudióloga Keully Soares, “A doença não tem cura, mas possui um tratamento fácil que praticamente elimina a gagueira. Apensar de não ter cura, utilizamos alguns artifícios no tratamento que praticamente torna o distúrbio imperceptível”. Além de reforçar a ideia que de que a gagueira precisa ser entendida e respeitada por todos. O lema da campanha será "Gagueira Não Tem Graça. Tem Tratamento."

A incidência da gagueira é de 5%, ou seja, cerca de 10 milhões de brasileiros estão passando por um período de gagueira neste momento, segundo o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF). Este número supera a população da cidade do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o IBF, a prevalência da gagueira é de 1%, ou seja, cerca de 2 milhões de brasileiros gaguejam de forma crônica (há anos ou décadas). Este número é maior do que a população de Manaus ou Curitiba.
 
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top