Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Goleiro Paulo Victor defendeu dois pênaltis na classificação do Flamengo
Goleiro Paulo Victor defendeu dois pênaltis na classificação
do Flamengo (Roberto Filho/Fotoarena)

Derrotado pelo Coritiba por 3 a 0 na semana passada, o Flamengo conseguiu devolver o placar nesta quarta-feira no Maracanã e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil após uma emocionante disputa de pênaltis. O atacante Alecsandro foi o grande destaque no tempo normal, marcando dois gols de pênaltis – muito contestados pelos jogadores do Coritiba. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva marcou o terceiro do Flamengo.

Nos pênaltis, quem brilhou foi Paulo Victor. O goleiro flamenguista defendeu duas cobranças e ajudou a sacramentar o placar de 3 a 2 nos pênaltis. Vanderlei, camisa 1 do Coritiba, também foi bem, mas as três defesas do jogador da equipe paranaense não foram suficientes para garantir a classificação. Na próxima fase, o Flamengo enfrentar o América-RN, que já eliminou Fluminense e Atlético-PR.

Animado depois do gol, o Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e, logo nos primeiros minutos, criou uma boa chance com Eduardo da Silva. Em seguida, em mais uma ofensiva, o juiz marcou pênalti duvidoso após a bola bater no braço de Norberto. Alecsandro bateu novamente e marcou o seu segundo gol. Quando o Coritiba parecia ter equilibrado o jogo, Everton – melhor dos rubro-negros – avançou pela linha de fundo e cruzou para o decisivo Eduardo da Silva fazer o gol que levou a partida para a disputa de pênaltis.

Nos pênaltis, a boa atuação dos goleiros deu carga extra de emoção à disputa. Nas primeiras cinco cobranças, Zé Love, Hélder, Dudu desperdiçaram pelo Coritiba, enquanto Alecsandro, João Paulo e Léo Moura erraram pelo Flamengo – o lateral rubro-negro teve a chance de classificar sua equipe na quinta cobrança, mas parou no goleiro. Nas alternadas, Carlinhos acertou a trave e Canteros confirmou a vaga do Flamengo.

Veja/Estadão
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top