Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Projeto idealizado por Rogério Marinho, durante seu primeiro mandato como deputado federal, o Instituto Metrópole Digital da UFRN publicou o edital do processo seletivo 2015 para os cursos técnicos semipresencial e presencial em Tecnologia da Informação. As inscrições estarão abertas no período de 25 de agosto a 22 de setembro, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

Serão ofertadas 1.680 vagas, das quais 1.200 são para o Campus de Natal; 120 para o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/Caicó); 200 para o polo de Mossoró e 160 para Angicos, ambos funcionando na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Desse total de vagas serão reservadas 70% para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Para o criador do projeto, o candidato a deputado federal Rogério Marinho, o fato de reservar a maior parte das vagas para alunos oriundos de escolas públicas é o que torna o projeto um dos principais em termos de inclusão digital no país. “Estamos dando a oportunidade para que estes jovens talentos ingressem em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo, com muita oferta de emprego e de alta renda. É a educação como porta de entrada para a ascensão social, como sempre deve ser”, disse.

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top