Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


O Rio Grande do Norte vai exportar 140 cabeças de gado Guzerá para o Senegal, na África Ocidental. O negócio foi intermediado por empresas de exportação e logística de São Paulo, que fizeram contato com dois criadores potiguares para a venda. O governo senegalês vai comprar o gado e distribuí-lo entre criadores do país para viabilizar o melhoramento genético do rebanho. A exportação ocorrerá por meio de um avião cargueiro pelo Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A data ainda está indefinida. O valor esperado com a exportação não foi informado.

Esta é a primeira exportação potiguar de gado após o Rio Grande do Norte ser reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa com vacinação. O reconhecimento ocorreu em maio deste ano. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) não conseguiu confirmar ontem se esta é uma exportação inédita na região Nordeste.

As empresas que intermedeiam a operação são a exportadora de gado GBC Internacional e AID Internacional, de logística. “Esse é um negócio fechado entre Brasil e Senegal. Fomos contratados pelo Ministério [Mapa] através de um programa”, informou o proprietário das empresas, Cristiano Lima.

Portal no Ar

Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top