Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Uma equipe de pesquisadores do Centro Nacional de Doenças Tumorais desenvolveu uma nova vacina promissora, projetada para atacar uma proteína mutante específica, que é comumente encontrada em certos tipos de câncer no cérebro. Em certos tipos de câncer, incluindo gliomas (um grupo amplo de tumores cerebrais), os primeiros eventos que precipitam o desenvolvimento do tumor são mutações dentro de um determinado gene chamado IDH1. Em cerca de 70% de certos tipos de gliomas, uma mutação dessas resulta na substituição de um único aminoácido na proteína, o que faz as células normais se transformarem em cancerosas.
 
Alguns pacientes, naturalmente, possuem uma resposta imunitária contra a doença, porque parte desta proteína modificada apresenta-se em células tumorais por meio de um componente do sistema imunitário chamado de MHC de classe II. Infelizmente, essa resposta imunitária é insuficiente para inibir o crescimento do tumor.

A partir do conhecimento de que esta proteína mutante pode estimular uma resposta imune, os pesquisadores se propuseram a melhorá-la por meio do desenvolvimento de uma vacina específica. O objetivo dessas vacinas é aumentar a capacidade do sistema imunitário para reconhecer o tumor como um corpo estranho. Embora ainda seja muito cedo para dizer que a vacina será bem sucedida em humanos, os pesquisadores estão animados com os resultados e os testes em pessoas está previsto para 2015.

Jornal Ciência
Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top