Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Foto: Demis Roussos

A Governadora Rosalba Ciarlini  e  o  Ministro  da  Justiça,  José  Eduardo Cardozo,comandaram  a  reunião  da  comissão  de  segurança  que  está  sendo  organizada pelo  Governo  Federal  em  todas  as  cidades-sede  da Copa  do Mundo  FIFA  2014.  A reunião, que é periódica e visa planejar e executar estratégias de segurança para o mundial de futebol, aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, durante esta terça-feira (1). 

O evento contou também  com  a  presença  da  secretária  Nacional  de  Segurança  Pública, Regina  Miki,  e  do  secretário de Estado da  Segurança  Pública  e  Defesa  Social,  Eliéser  Girão. O Plano Operacional apresentado prevê a execução de ações conjuntas e a organização de uma cobertura ostensiva em locais de grande circulação de pessoas, como a Arena das Dunas, o FIFA Fan Fest, praias e os corredores turísticos da cidade, garantido a segurança dos visitantes e da população.

A presença do ministro reforça a preocupação do Governo Federal em apoiar as ações preventivas do Governo do Estado. Segundo Cardozo o planejamento deve ser cuidadoso, mas alterações podem acontecer nos meses que antecedem o evento. “O plano tático de segurança será discutido e planejado até a realização da Copa, devemos estar preparados para que ele sofra modificações de acordo com a realização de testes. O trabalho integrado que já estamos realizando vai nos oferecer novas soluções”.

Para a chefe do Executivo Potiguar a preparação para a realização de um grande evento como a Copa do Mundo vai incrementar a segurança pública no RN. “Vamos receber um apoio importante do Governo Federal. Nós já estamos fazendo todo o esforço possível para que estejamos preparados para a Copa, como também para dar segurança a todo o Rio Grande do Norte no período antes, durante e após o Mundial”, declarou a Governadora.


Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top