Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Em entrevista a programa da Rede Bandeirantes, George Soares fala sobre ações do mandato e acontecimentos políticos



 O Deputado George Soares (PR) foi o convidado especial do Programa Boa Tarde Cidadão, apresentado ao vivo na tarde desta quarta-feira, 31, pela TV Bandeirantes, Natal. Entrevistado pelo jornalista Robson Carvalho, o Parlamentar falou sobre seu mandato em prol do Vale do Açu e das regiões em que tem atuação parlamentar.

George Soares, que foi votado em 137 municípios e obteve aproximadamente 37 mil votos, falou sobre a Promulgação da Lei de sua autoria, que incluiu Maxaranguape na Região Metropolitana de Natal. O Parlamentar também falou sobre o Projeto Baixo Açu e sobre a ZPE do Sertão. “Ao conquistarmos uma cadeira na Assembleia Legislativa, podemos reacender pleitos que estavam adormecidos, e que através de uma permanência, se tornaram lutas do nosso mandato”, declarou.

Sobre política o Deputado foi questionado sobre a crise financeira enfrentada pelo Estado. “Como contador, Deputado e cidadão acho que chegou a hora do Governo dizer o motivo da crise e encontrar uma solução para tanta noticia ruim”.

Com relação ao Partido, o PR, George Soares foi indagado sobre a possível saída de dois filiados, que tem cadeiras na Assembleia. “João Maia é o meu líder, amigo e parceiro nas eleições, uma dobradinha vitoriosa”.

Fonte: Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares 

Macaíba/RN: Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada carroçável

Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.
Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.
O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.
Fonte: Portal Bo

Pedra Grande: Missa em ação de graça será realizada nesta Quarta-feira(31), em comemoração dos 36 anos da Igreja Católica de São Francisco

Igreja Católica de São Fº de Assis, Pedra Grande/RN
No dia 31 de julho de 1977 foi inaugurada a mais nova Igreja Católica de Pedra Grande/RN, tendo como Padroeiro São Francisco de Assis. Para comemorar a data importante, a Igreja convida todos os católicos do Município para assistirem a Santa Missa, nesta Quarta-feira, as 19h30. A Igreja completa 36 anos.

Fonte: Folha de Pedra Grande

POLÍCIA MILITAR PRENDE TIA E SOBRINHO ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Uma mulher de 39 anos e o sobrinho dela, de 18 anos, foram presos, na noite de ontem terça-feira (30), em Parnamirim. Os dois são suspeitos de tráfico de drogas e foram detidos em flagrante com 95 trouxinhas de maconha e 34 pedras de crack. De acordo com a polícia, o alvo da ação era o filho de Lucimar dos Anjos de Medeiros, mas ele não estava em casa.
 
O flagrante foi feito por policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Eles receberam informação de que uma boca de fumo estava funcionando em uma casa no local conhecido como Beco do Engole, no bairro de Monte Castelo.
 
De acordo com o tenente Rogério, oficial da Rocam, uma equipe foi até a residência indicada e logo que chegaram ao local os policiais viram Lucimar dos Anjos tentando sair pela porta dos fundos e jogando um pacote na fossa.
 
Um dos policiais pegou o pacote e descobriu que se tratava das trouxinhas de maconha e das pedras de crack. Diante do flagrante, Lucimar dos Anjos recebeu voz de prisão, bem como o sobrinho dela, identificado como Hiago Mike Medeiros de Assis, de 18 anos.
 
O jovem, inclusive, já responde a processo pelo crime de homicídio praticado quando ainda era adolescente. Tia e sobrinho foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. A mulher declarou que a droga era do filho, mas não sabia que ele era usuário, apenas pensava que era viciado.
 
Fonte: Portal BO

Corpo de homem é encontrado na costa do mar em Guamaré

Um homem não identificado pelo ITEP, devido seu estado de decomposição, foi encontrado morto na costa do mar no inicio da manhã desta terça feira em Guamaré.

O corpo foi localizado pela Petrobras, que de logo informou a policia militar e a marinha do Brasil.

Os agentes foram até o porto de embarque e desembarque da empresa que fica no centro da cidade, saber mais informações para identificação e remoção do corpo do mar para terra.

O cadáver chegou ao porto com o apoio da Petrobras numa embarcação já no final da tarde de hoje, o homem estava irreconhecível.

Uma família de Natal sabendo da noticia compareceu ao local para identificação, mas foi impossível, somente exames de DNA poderá ajudar no reconhecimento segundo informou o ITEP.

O corpo foi removido para o Estatuto Médico Legal de Mossoró, onde serão feito os procedimentos de praxe.

Fonte: Guamaré em Dia

Mostra Nordeste de Artes Visuais apresenta obras do Centro Cultural Banco do Nordeste.


Obras dos artistas Waleria Americo e Yuri Firmeza, do Ceará, Tiago Melo, do Maranhão, Amanda Melo, Juliana Notari e  Bruno Vilela, de Pernambuco, Gaio Matos, da Bahia e  Marcelo Gandhi, do Rio Grande do Norte serão apresentadas na Mostra Nordeste de Artes Visuais, que será aberta na próxima quinta-feira, dia 1° de agosto, na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal.

As obras fazem parte do acervo do Centro Cultural Banco do Nordeste e a exposição, que conta com a curadoria do professor do Mestrado em Artes Visuais da UFPE e UFPB, José Rufino, será aberta ao público gratuitamente.

A busca pelo caráter questionador das expressões artísticas é o mote da Mostra Nordeste de Artes Visuais. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a circulação de produções e contribuir com o intercâmbio cultural entre artistas, público e entidades voltadas ao setor.

De acordo com José Rufino, o elo entre os nomes selecionados é um paradoxo artístico. “Eles possuem em comum o fato de serem nordestinos, ao mesmo tempo em que suas produções não se limitam às questões regionais. A mostra possui um direcionamento semelhante ao ambiente globalizado em que vivemos. Comparando com as décadas anteriores, possuímos um cenário mais prolífico graças à tecnologia atual, que permitiu uma maior interação entre artistas, público e pesquisadores”, afirma.

Outro critério utilizado foi o diálogo estabelecido entre criador, obra, público e contexto no qual todos estão inseridos. Segundo o professor Rufino, as artes visuais prestam um serviço ao cidadão quando ela contribui na formação de um senso crítico. “A produção de um artista precisa transcender o nosso olhar, provocar questionamentos e nos despir de idéias pré-concebidas. Aí sim, estamos diante de uma ação verdadeiramente transformadora”, pondera. O trabalho de curadoria também contou com o apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e outras entidades da Região Nordeste, voltadas ao setor.

Articulação é a palavra-chave
Segundo o representante da Funarte Nordeste, Naldinho Freire, a realização da mostra que estreou em Recife, no Museu Murillo La Greca e agora chega a Natal-RN, reforça a articulação do segmento das artes visuais.“Quando o setor cultural se apoia numa postura colaborativa e integrada, todos terão êxito. Foi assim que conseguimos encontrar boas surpresas que agradarão ao público e conquistarão novos espaços”, explica.

Para José Rufino, os três pilares que fortalecem a produção contemporânea são: contatos, referências artísticas e conceituais, além de uma produção constante. Estes fatores contribuem para que novas obras cheguem aos olhares dos curadores. “As criações precisam circular, por que arte é movimento. E neste aspecto, o Nordeste segue a sua trajetória em alta velocidade. O que estamos trazendo é uma chance para o público não perder de vista o que está sendo produzido atualmente”, conclui.

A Mostra Nordeste de Artes Visuais é realizada pela Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC – RRNE), a Funarte Nordeste, o Fórum Nordeste de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, através das Secretarias de Cultura dos Estados da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, do Ceará, as Fundações de Cultura dos Estados da Bahia, do Piauí, da Fundação de Cultura de Aracaju, da Prefeitura do Recife, e do Centro Cultural Banco do Nordeste.

   Exposição será aberta gratuitamente ao público a partir de 1° de agosto

Fonte: imprensa@bnb.gov.br
Serviço:
Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte
Local: Praça 7 de setembro – Centro de Natal - RN
Data: de 01 a 30 de agosto de 2013
Informações: (84) 3232.9727

Prefeito Municipal de Pedra Grande/RN mais uma vez paga salário dos servidores em dias

Prefeito MARCÃO e a garotinha Maria Clara
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Desde que assumiu os destinos administrativos do município de Pedra Grande/RN, em janeiro deste ano de 2009, o prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão), tem valorizado seus funcionários públicos pagando seus salários rigorosamente em dia. 
É o governo "Marcão" trabalhando pela qualidade de vida da população Pedragrandense.
Fonte: Blog Folha de Pedra Grande

Hoje (30) os parabéns vão para uma grande Mulher. Parabéns Rita de Luzier...

Rita de Luzier e seu marido Genival de Melo
Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança. Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma. Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável.

Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa. Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas. Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas com um simples ato.

Uma grande mulher católica de FÉ, Inteligente, astuta, dedicada, possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente. Enfim, vive plenamente os momentos especiais em sua vida.

Rita ao lado da família
Diante de tantos atributos presentes em sua pessoa, consigo entender porque e no quanto DEUS foi bom quando nos presenteou com a tua presença entre nós. Teu espírito iluminado é uma essência muito especial. Todo o universo conspira para que você se sinta feliz, realizada e com a alma.

Em nome dos que fazem o Blog Parazinho na Mídia, muita paz, saúde e prosperidade completa. Parabéns, Rita de Luzier.

Top