Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política



O Deputado Estadual George Soares fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (28/08) cobrando clareza nas informações que circulam sobre o cancelamento do contrato para implantação da ZPE do Sertão. Em seu discurso, o parlamentar trouxe a público sua preocupação com o desenrolar desse ato, que pode inviabilizar o maior projeto de desenvolvimento e geração de emprego e renda do Vale do Assu.

A ZPE do Sertão está inserida em uma área de pouco mais de 1.019 hectares no município de Assu. Todo o projeto para obtenção da ZPE foi elaborado ainda na gestão do ex-Prefeito de Assu, Ronaldo Soares, com uma ajuda importante do senhor Helson Braga, Presidente da Associação Brasileira das ZPE, sendo sancionada e o contrato assinado com a empresa administradora já na gestão do atual Prefeito.

A proposta do projeto é ser uma área de exportação focada em minérios e produtos do agronegócio. Para isso, deveriam se instalar indústrias dotadas de alta tecnologia para produção, beneficiamento e exportação de ouro, mármore, granito, xelita, feldspato, sal marinho, o valiosíssimo nióbio – minério fundamental na indústria da tecnologia, entre vários outros minerais. Além disso, teríamos ainda um importante canal para exportação de nossas frutas, castanha, derivados de leite, coco, algodão e muito mais.

O Deputado George Soares destacou que o cancelamento do contrato com a empresa privada que se propôs a implantar a ZPE do Sertão pode inviabilizar completamente a implantação do projeto, uma vez que todo o trabalho voltaria à estaca zero. A imprensa potiguar repercutiu a preocupação do parlamentar e na manhã desta quinta-feira (29/08) o Deputado George Soares concedeu entrevista ao vivo na Rádio Cidade FM (94FM), no programa Jornal da Cidade, conduzido pelo jornalista Alex Viana, para debater sobre esse tema tão importante para a economia do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top