O serviço de webmail Outlook.com, antigo ‘Hotmail’, amanheceu fora do
ar nesta quarta-feira (14). Ao tentar acessar o serviço pelo site www.outlook.com,
o internauta se depara com a mensagem "Problemas ao entrar. Estamos com
um problema de acesso a email. Talvez não seja possível ver todas as
suas mensagens de email".
O leitor Rubem Campos enviou a reclamação ao VC no G1.
O fotógrafo de 47 anos disse que vem tentando, sem sucesso, acessar
seus e-mails no serviço on-line da Microsoft desde às 8h desta
quarta-feira. Inicialmente, segundo ele, o site do serviço apresentava
uma mensagem de erro após a digitação de e-mail e senha do usuário. Por
volta das 11h, no entanto, a página do serviço passou a exibir a
mensagem de problemas.
Campos informa que não conseguiu acessar sua conta pelo aplicativo do
Outlook.com para smartphone Android, tampouco pelo o tablet iPad.
“Vários amigos meus também não estão conseguindo acessar o serviço.
Estou desesperado porque tenho e-mails parados e meu trabalho está
parado”, disse Campos ao G1.
Fotógrafo do Distrito Federal, Campos usa o serviço para trabalhar e
também direcionou sua conta do Gmail ao Outlook. “A vida da gente ficou
vinculada ao serviço”, afirma.
Procurada pelo G1, a Microsoft Brasil ainda não deu detalhes sobre o motivo do problema ou a previsão para que o serviço seja restabelecido.
Em nota, a Microsoft disse que "está trabalhando para restaurar o
acesso completo aos serviços o mais rápido possível". Segundo a empresa,
por enquanto o problema está sendo investigado. A falha, segundo
classifica a companhia, "afeta um pequeno número de clientes Outlook.com
e SkyDrive".
Em fevereiro deste ano, a Microsoft anunciou o fim do serviço de e-mails Hotmail e sua migração para o Outlook.com. No início do ano, o Hotmail contava com 60 milhões de usuários no Brasil.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário