Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política


Durante a manhã e tarde de hoje (12) as professoras realizaram várias atividades educacionais. A “Gincana do PROERD” foi a grande atração, as turmas foram divididas em dois grupos. “AMARELO e VERDE”.

Danças, paródias, grito de guerra, jogo do quebra cabeça e muito mais foram os critérios para avaliação. O grupo que levou a vitória foi o grupo verde.

Entenda o que é o Programa PROERD:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental,
3-  PROERD para Pais/Responsáveis.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.















About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top