terça-feira, 13 de agosto de 2013

Missa solene marca a posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

 
Missa em Ação de Graças na matriz(Foto:Marco Montoril)
 
Fiéis lotam a matriz Nossa Senhora Mãe dos homens
 
 Fotos: Marco Montoril
 
Com a presença de dois bispos, mais de vinte padres e a igreja superlotada de fiéis católicos, foi realizada na noite desta segunda-feira(12) o ato de posse e celebrada missa solene em Ação de Graças do novo administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em João Câmara.
 
A recepção ao bispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime e ao novo padre Fábio, foi feita pelo grupo Terço dos Homens em frente à matriz. Também acompanhou a celebração o bispo emérito Dom Matias Patrício e o vigário geral da Arquidiocese Pe. Edilson Nobre.
 
Durante o ritual de posse, o padre Fábio foi levado pelo bispo a pontos sagrados da matriz que representam o Ministério Sacerdotal: o Sacrário na capela do Santíssimo, a pia batismal e o confessionário. Em seguida foram feitas a renovação das promessas sacerdotais e o juramento feito por ocasião da ordenação.
 
Natural da cidade de Santa Cruz e que estava exercendo seu pastoreio na cidade de Nísia Floresta, o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, demonstrou em sua fala ter bastante conhecimento sobre João Câmara e a região do Mato Grande. Na sua fala fez um relato histórico do município e fez referencia a trabalho religioso desenvolvido pelo Monsenhor Luiz Lucena aos longo dos seus mais de 50 anos de vida sacerdotal.
 
Caravanas de católicos das cidades de Nísia Floresta, Santa Cruz, Canguaretama e Natal também participaram da celebração e posse do padre Fábio que foi muito bem acolhido pelos fiéis. O vice-prefeito Josafá Araújo deu as boas vindas representando o gestor municipal.
 
Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: