Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política



McDia Feliz 2013 – Release 01 16/08/2013

Maior Campanha contra o Câncer Infanto Juvenil vai acontecer dia 31 em todo país. No próximo dia 31 de agosto, milhares de voluntários estarão mobilizados na maior Campanha em prol das crianças e adolescentes com câncer. Trata-se da Campanha McDia Feliz, que este ano completa 25 anos na luta contra o câncer infanto juvenil no Brasil. Em Natal, os recursos arrecadados irão beneficiar os pacientes da Casa Durval Paiva, através do Projeto Vida, que constrói e reforma as residências dos assistidos pela Instituição.

Desde 1999 a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald acontece em Natal e já possibilitou o apoio na reforma e ampliação da Unidade I da Casa, também a compra e reforma da Unidade II; a implantação da Enfermaria no Hospital Luís Antônio e as ações do Projeto Vida. Rilder Campos, presidente da Casa ressalta a abrangência do projeto: “Criamos o Projeto Vida em 1998, após identificarmos a realidade social das famílias assistidas e de suas principais carências. Através do Projeto, tentamos sanar ou diminuir essas necessidades e ainda resgatar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.”, explica.

Em 15 anos de atuação, o Projeto Vida já alcançou todo o Rio Grande do Norte, nove municípios da Paraíba e dois do Ceará. Além da construção de 67 casas e reforma de 112 residências, também realizou 3.970 (três mil novecentos e setenta) visitas, com doação de cestas básicas, redes, filtros, camas, colchões, roupas, calçados, brinquedos e utensílios de cozinha.

Os benefícios da ação são constatados por quem já foi favorecido. “O Projeto Vida foi algo de muita importância na vida de minha família, pois nos consentiu o direito de ter um lar, um lugar que podemos dizer que é nosso. Realizamos um sonho que nunca imaginei que ia realizar tão cedo.”, ressalta Joelma Amanda, mãe de Janderson Oliveira, paciente da Casa.

Na edição da Campanha em 2012 foram vendidos pela Casa, 11.824 tíquetes e arrecadados 124 mil reais. Este ano, mais uma vez, todos os recursos levantados serão revertidos integralmente para o Projeto Vida. A Instituição conta com o apoio da sociedade para aumentar as ações do projeto, como destaca Rilder Campos, “A campanha McDia Feliz tem se consolidado nestes anos no Rio Grande do Norte como uma grande mobilização social em prol das crianças e adolescentes atendidos pela Casa Durval Paiva. Mais uma vez, contamos com o apoio de toda sociedade potiguar para que possamos dar continuidade a ações como o Projeto Vida, que faz o resgate social e devolve a dignidade para estas famílias.”, afirma.

Além de fazer uma boa ação, quem comparecer às lojas no dia 31 deste mês também vai poder se divertir através de atividades recreativas, lúdicas e culturais.

Os tíquetes dos sanduíches podem ser adquiridos na sede da Casa Durval Paiva, localizada à rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, em Natal. Pedidos e informações pelo 4006-1600.


Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa - Casa Durval Paiva
Na luta contra o câncer, quanto mais cedo melhor!
Rua Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho, Natal/RN
84 4006-1600/ 9981-3474/ 9622-4544

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top