Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Nem todo homem um dia poderá se tornar pai. Uns porque morreram cedo demais sem deixar semente; outros porque optaram não ser pai; outros por problemas de saúde; enfim, nem todos poderão desfrutar do sentimento da paternidade. A oportunidade de ser pai é uma experiência inesquecível, é mais que ser amigo, é mais que ser companheiro, é muito mais que simplesmente um protetor, um amigo de boas conversas, é mais que ser um patrocinador de festas; ser PAI é ser exemplo de vida, é ser o herói do filho ou da filhinha.

http://www.medicinaintensiva.com.br/pai-9.jpgSer pai é acreditar que vale a pena trabalhar muito para garantir aos filhos o alimento, a roupa e calçado, e garantir a condição do estudo, é apostar num pequeno ser humano. É treinar o filho para na velhice receber o que ensinou. Mas, infelizmente, muitos pais deixam de ensinar aos filhos os verdadeiros valores, e levam seus filhos aos bares, um ambiente tão pesado para uma imaginação inocente. Esquecem que as coisas que seus filhos ouvem irão definir o que eles falarão, e, as coisas que eles veem, são as que despertarão seus desejos.

O verdadeiro pai não educa seu filho para uma profissão, educa-o para a vida, o verdadeiro pai não molda apenas a postura dos filhos, mas sim o caráter. Ele não dá liberdade desenfreada, mas ensina sobre como usá-la, não treina seus filhos para falarem bonito, antes, ajuda-os na construção de um ser que levará para sempre os exemplos do seu pai; do que aprendeu, do que viu no seu pai. O verdadeiro pai não ensina apenas seus filhos a conduzirem um carro ou uma motocicleta, não! O verdadeiro pai é presente ainda que esteja ausente, é amoroso mesmo quando for necessário repreender o filho. O verdadeiro pai abraça, beija seus filhos mesmo já sendo grandes, brinca mesmo perdendo o jeito... O verdadeiro pai ama, perdoa e abraça mesmo que seu filho esteja errado. Pai é um ser especial, é único, é protetor, amor de pai é inesquecível. FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS DO BRASIL...
 
Texto: Gleyber Miranda

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top