Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

VOTO NÃO TEM PREÇO - PENSE NISSO...




POLUIÇÃO SONORA

CONTINUA O DESCUMPRIMENTO DA LEI QUE PROÍBE SOM DE CARRO PRÓXIMO DE ESCOLAS, HOSPITAIS E IGREJAS


As ''baratinhas'' como são conhecidos os carros de som de pequeno porte ainda incomodam passando próximo de escolas, igrejas e postos de saúde com som alto. Os candidatos têm todo o direito de divulgarem sua campanha, mas sejam conscientes. Orientem seus motoristas neste sentido e evitem problemas com a justiça. Exerçam a democracia, mas com consciência e responsabilidade. Portanto, vamos colaborar com a igreja, as escolas e os postos de saúde obedecendo o que determina a lei.
 
Fonte: http://rondinelycruz.blogspot.com.br/

1ª Dama Rita Luzier é a aniversariante do dia.


Está rasgando mais uma folhinha hoje a primeira Dama do município de Parazinho, Rita de Luzier.

Rita de Luzier tem um excelente trabalho prestado em Parazinho ao lado do seu esposo, o atual prefeito Genival Martins

Parabéns Rita que Deus lhe conceda muito anos de vida que ele te abençoe em todas as caminhadas de sua jornada!!

Remédios sem receita médica voltam a ser vendidos fora do balcão das farmácias


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou a partir de ontem 27 de julho de 2012 Remédios sem receita médica em todas as do Brasília venda de medicamentos isentos de receita médica em gôndolas de farmácias e drogarias de todo o país, ficando ao alcance direto do consumidor. A medida foi publicada no Diário Oficial da União. De acordo com a resolução, os remédios de venda livre devem ficar em área separada da de produtos como cosméticos e dietéticos e devem ser organizados por princípio ativo para permitir a fácil identificação pelos consumidores.
O texto também exige que, na área destinada aos remédios de venda livre, sejam fixados cartazes com a seguinte orientação: “Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.” Até então, uma resolução da ANVISA, publicada em 2009, obrigava a venda dos remédios isentos de prescrição médica atrás do balcão do farmacêutico. Por meio de nota, o órgão informou que a determinação foi amplamente questionada pelo setor e rendeu cerca de 70 processos judiciais. Nos últimos meses, 11 estados criaram leis estaduais e reverteu a proibição da venda nas gôndolas.
Um estudo, segundo a agência, demonstrou que a decisão de posicionar os remédios de venda livre atrás do balcão não contribuiu para reduzir o número de intoxicações no Brasil. O relatório apontou também uma maior concentração de mercado, que evidencia a prática da “empurro terapia” e prejuízo ao direito de escolha do consumidor. Em abril deste ano, o tema foi submetido a uma consulta pública, que ficou aberta por um período de 30 dias. A maioria das contribuições, segundo a Anvisa, apontava para reverter a proibição. A agência reguladora promoveu também uma audiência pública sobre o assunto.
“A partir das evidências de que a resolução, no que diz respeito ao posicionamento dos medicamentos isentos de prescrição, não trouxe benefícios ao consumidor, a diretoria colegiada da ANVISA decidiu alterar a norma e permitir que os medicamentos de venda livre sejam posicionados ao alcance do consumidor nas gôndolas das farmácias e drogarias do país”, concluiu.
O texto também exige que, na área destinada aos remédios de venda livre, sejam fixados cartazes com a seguinte orientação: “Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.”
"O alerta dos médicos sobre os ricos da alta medicação, eles dizem que mesmo os remédios contra a dor de cabeça ser tomado na dose errada pode trazer problema, e as farmácia vão ter que coloca aviso sobre esses riscos. Por isso qualquer medicamento deve ser pré escrito pelo medico".

 Fonte: Parazinho na Mídia.

Dois assaltos em Parazinho no início da noite de hoje.


Dois assaltos amedrontou os moradores de Parazinho na noite de hoje. Por volta das 17:40 um jovem teve sua moto levada em assalto entre Parazinho e a Amburana. O jovem foi abordado por individuos armados que levaram sua moto e o mandaram correr na capoeira.

Estivemos após o assalto com o SD J. Carlos e este disse que não pode fazer nada pois desde ontem que se encontra sozinho fazendo a segurança da cidade. J. Carlos falou da falta de segurança e da dificuldade enfrentada por eles para atender as ocorrências, enfatizando a falta de efetivo para a cidade.

Minutos depois fomos informado que indivíduos levaram em assalto um UNO (modelo novo), de um comerciante de Parazinho. Os homens chegaram armados na residência do comerciante e levaram consigo o veiculo.

Em conversa com o blog, o SD J. Carlos disse que a delegacia local conta apenas com apenas três soldados e sargento. No momento, um soldado está de férias e o sargento só da expediente na cidade no fim de semana, ficando assim dois homens prá fazer a segurança da cidade, de forma que somente um fica e plantão.

Carlinhos disse ainda que a delegacia está sem comunicação, que há mais de três meses que foi cortado a linha telefônica do local. " Agente faz o que dar prá fazer, eu não posso atender uma ocorrência sozinho", disse J. Carlos.

O que fica bem claro é que o estado não está nem aí prá realidade do nosso município. Numa certa ocasião fomos informados que o Sargento Zacarias em reunião com o seu superior solicitou mais efetivo e melhores condições para Parazinho, e este disse que não podia fazer nada, levasse os presos prá João Câmara e fechasse a delegacia.

Fonte: Blog de Pereiros

CRAS de Parazinho encerra ciclo de conversas com adolescentes.


O Centro de Referência de Assistência Social de Parazinho, encerrou na manhã de hoje o Grupo de Adolescentes 2012 – Adolescência: diversão com responsabilidade

O grupo, elaborado em seis encontros, abordou temas como: Quem sou eu?, Família, Direitos e Deveres, Projeto de Vida, Drogas, Mercado de Trabalho e Currículo, Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis. No encerramento, foi feito um levantamento dos temas abordados, uma avaliação e o plantio de mudas, simbolizando o crescimento de cada adolescente.

Ações da Secretária de Educação de Parazinho




Blog de smeparazinho :SME PARAZINHO/RN, EQUIPE UNDIME  REALIZA ENCONTRO COM SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO RN

Realizou-se no dia 18 de julho de 2012, o 1º encontro sobre o proinfância  em nível estadual, além dos secretários do rn, estiveram presentes ainda os  coordenadores municipais da educação infantil, o encontro foi realizado em parceria com editora positivo.


Encontro de gestores e cordenadores pedagógicos  na secretaria de educação, durante a socialização dos resultados da  1ª aplicação provinha brasil, realizado em 19 de julho de 2012.

Blog de smeparazinho :SME PARAZINHO/RN, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOCIALIZA RESULTADOS DO 1ª APLICAÇÃO  DA PROVINHA BRASIL-2012

 A Prefeitura de Parazinho-RN,  por meio da Secretaria de Educação  realizou  durante o mês de junho-2012, a entrega do fardamento escolar para alunos das escolas municipais.






   Blog de smeparazinho :SME PARAZINHO/RN, EDUCAÇÃO PARAZINHO: ENTREGA DE FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
A Prefeitura de Parazinho-RN,  por meio da Secretaria de Educação  realizou  durante o mês de junho-2012, a entrega do fardamento escolar para alunos das escolas municipais.


Blog de smeparazinho :SME PARAZINHO/RN, A CONSULTORA DO MEC E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  VISITAM AS OBRAS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
 Acompanhada da Secretaria de Educação: Maria Nazaré (Nina) a Consultora do Ministério da Educação-MEC: Maria de Fátima Simas Malheiro no dia 19 de julho de 2012, visitou as obras da Creche de tempo integral (Proinfancia) que está sendo construída no município de Parazinho-RN.

Aconteceu no dia 19 de julho de 2012,  no auditório da Secretaria de Saúde de Parazinho, encontro de formação para professores de educação infantil, e gestores das escolas municipais. O encontro foi coordenado pela consultora do Ministério da Educação - MEC Maria de Fátima Simas Malheiro, na pauta foram destacados os seguintes ponto: Como elaborar uma proposta de Educação Infantil e Proinfancia.


Blog de smeparazinho :SME PARAZINHO/RN, CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fonte: Blog da Secretaria de Educação de Parazinho

Conheça mais sobre os candidatos à Prefeito de Parazinho.

Conheça mais sobre cada um dos candidatos ao cargo de Prefeito e vereador de Parazinho. Entre no site do TRE e vejas as informações dos candidatos.


Lá você encontrar Declaração de bens, Certidões criminais e PROPOSTA DE GOVERNO


Clique no link http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=RN


Siga as instruções das imagens.





Entre no site, digite o nome de Parazinho na pesquisa e vai aparecer os candidatos a prefeito e a vereador.




Centenas de jovens participam do Encontro de Bacurau 25 com a Juventude em Parazinho.

Jovens atentas às discussões

Aconteceu na noite de ontem em Parazinho um grande encontro promovido pelo grupo da situação com Bacurau 25 e a Juventude do município. A reunião aconteceu no antigo prédio da Assembleia de Deus, cedido por Alexandre Magno proprietário do local e contou com presença e participação de centenas de jovens.

No primeiro momento do encontro, o mediador, empresário Alexandre Magno levantou questionamentos para com os jovens sobre que futuro estes queriam para Parazinho. Deu inicio então as discussões, onde os jovens falaram dos seus anseios e deixaram suas propostas e apontaram pontos que devem ser prioridades no futuro governo para a classe jovem.Os temas discutidos foram, cultura, empreendedorismo, esporte, políticas sociais e a participação da juventude no desenvolvimento de Parazinho. 

Dando prosseguimento à reunião, na segunda parte o atual Prefeito Genival Martins e o candidato Bacurau 25, foram apresentados, assim como os vereadores e candidatos presentes. Na sua fala Genival falou da importância da juventude para o crescimento do município e citou algumas ações desenvolvidas durante seu governo para essa classe. No fim o prefeito enfatizou a necessidade de uma continuação do seu trabalho e disse que Bacurau tem competência e capacidade para tal função.

No encerramento Bacurau 25 agradeceu a presença de todos e falou da importância do acontecimento daquele momento. O candidato respondeu as questões levantadas pelos jovens e disse que muitas ações e projetos citadas pelos jovens estão contempladas no seu plano de governo. Bacurau disse que quer fazer um governo voltado para as questões empreendedoras e que ele tem conhecimento para trazer investimentos para o município. Bacurau enfatizou ainda sua preocupação com o futuro de Parazinho quando as obras de implantação de parques eólicos vierem cessar, ele disse que o município tem que está preparado para esse momento para se auto-sustentar e que isso só será possível com um governo voltado para a administração e empreendedorimo.

Jovens participando das discussões

Jovens participando das discussões

Jovens atentos
Jovens atentos

Prefeito Genival Martins 

Bacurau 25

Mediador do encontro Alexandre Magno, Bacurau 25 e Genival

Bacurau 25 ao lado de Genival 

Vereador Minoca falando ao público
Candidato a vereador Marcelo Eustáquio 
Vereador Claudão


Fonte: Parazinho na Mídia.

Top