Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Duas cidades do Brasil têm eleição empatada e o vencedor é o mais velho
Alguns candidatos devem estar maldizendo a própria sorte. Seja destino ou coincidência, as eleições em algumas das 5.565 cidades brasileiras tiveram resultado, para dizer o mínimo, inusitado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula que, em municípios com menos de 200 mil habitantes, o critério de desempate é a idade, favorecendo o mais velho. 
Em Balsa Nova, no Paraná, Luiz Costa (PMDB) e Marcos Zanetti (PDT) tiveram exatamente 3.896 votos, 46,26% para cada um. A única diferença entre os dois não tem nada a ver com preferência do eleitorado: Costa tem 59 anos e Zanetti, 41. Assim, o candidato do PMDB acabou levando a prefeitura.
Em Bananal, no interior de São Paulo, a disputa acirrada também não foi decidida nas urnas. O candidato Peleco (PSDB) teve um empate cravado com Miriam Bruno (PV): cada um deles recebeu 1.849 votos. Com 62 anos, 12 a mais que seu rival, Miriam foi eleita pelo critério estabelecido pelo TSE.
Agencia Brasil

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top