Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política



A população de Jandaíra foi surpreendida no final da tarde desta sexta feira (26). A Cosern, literalmente, passou o rodo na energia elétrica da cidade. O fornecimento de energia foi cortado em diversos prédios públicos da cidade, entre eles, duas escolas municipais, mercado público, ginásio de esportes, praças e, segundo informações extraoficiais, a iluminação das ruas também foi interrompida em algumas regiões do município. Apenas a Unidade Mista de Saúde (hospital local) escapou do alicate.

O plantão telefônico da Cosern não soube informar os motivos do corte. De acordo com o serviço de informações, apenas o setor administrativo teria autorização para repassar as informações no próximo dia útil.

Na prefeitura local, a produção do Blog Jandaíra News foi atendida pelo Dr. Pablo Pinto, advogado da assessoria jurídica do município. Segundo ele, a gestão foi pega de surpresa com a interrupção do fornecimento de energia. Para o advogado, ou houve falha administrativa da Cosern ou equívoco de um dos funcionários da empresa.

O advogado explicou que no início de setembro a prefeitura de Jandaíra firmou um acordo com a Cosern para o pagamento da energia. O acordo previa o pagamento dos meses de Setembro, Outubro e Novembro a partir do dia 12 de Novembro e o pagamento do mês de Dezembro com a última parcela do Fundo de Participação Municipal do dia 30 de dezembro. 

O advogado também informou que a assessoria jurídica da prefeitura está trabalhando para tentar, por meio de uma liminar, restabelecer, de forma imediata, o fornecimento de energia elétrica. “Nós vamos depender do plantão da justiça. Se houver disponibilidade, é possível que amanhã mesmo (Sábado 27) esse fornecimento seja restabelecido porque a prefeitura tem um acordo firmado com a Cosern e não sabemos os motivos do corte. Acreditamos que a justiça vai atender a solicitação”. Informou Pablo Pinto.

Quanto ao acordo com a companhia, o advogado acredita que o cronograma de pagamento da dívida será refeito. A assessoria jurídica local é composta por um procurador e dois assessores jurídicos. O advogado disse, ainda, que uma cópia do acordo será disponibilizada a imprensa local, caso seja necessário.
Fonte: texto de Wendell do Blog Jandaíra News com Informações do Eurípedes Dias

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top